Essa é uma pergunta que há duas semanas era feita, porque  o Partido dos Trabalhadores perdeu a oportunidade única na política piauiense. De sair por cima na questão com o PSB. O PT deveria ter entregue os cargos, educadamente  na semana passada. O PT diria ao governador : “Excelência por causa das questões nacionais e rompimento do seu partido com a presidente, estamos entregando os nossos cargos”. O PT ficara a vontade para fazer o que quisesse em relação a eleição.  E ainda teria a possibilidade de ficar no Governo .

Pena que alguns petistas preferiram dizer que estão com Wilson Martins, ou melhor dizendo estão com os cargos. Com isso embolaram ainda mais a disputa eleitoral para o anos vem. Se Martins sair para concorrer ao senado, para o PT fica menos ruim , porque eles podem alegar que o acordo acabou.  A política sempre é feita com a máxima, “melhor ficar com o osso na boca, do que ficar sem nada na boca”.

Agora, de novo, o PT ganhou um forte argumento para justificar a sua saída do Governo,  a chegada do ex-senador Heráclito Fortes ao PSB partido do governador Wilson Martins, como o grande reforço.  Esta é a segunda oportunidade  para se desligar do Governo.

Só que desta vez  o PT está sendo empurrado para fora do Governo. Ou seja ele deixou de sair por conta própria quando o PSB entregou os cargos ao Governo Federal, há duas semanas.  E hoje o pretexto é que Wilson Martins trouxe para seu lado um dos maiores críticos do Partido dos Trabalhadores, Heráclito Fortes e pontificou que o PT não é mais bem vindo no seu Governo.

Agora o que vai acontecer com o PT ainda fica no Governo?

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s