
Depois do anúncio do Governo do Estado publicado nos jornais de domingo e os canais de televisão, temos certeza que a continuidade não é assim tão continuidade como se falava. Existe uma ruptura, melhor dizendo um ponto final (a renuncia de Wilson Martins) e o novo ponto de partida (o inicio de Zé Filho).
E como era de esperar e ocorreu na transição de Wellington Dias para Wilson Martins – o momento é muito tenso, para isso basta lembrar das declarações do secretário de Governo da época, deputado estadual Wilson Brandão, falando da situação que Martins recebeu o Governo em 2010, fazendo duras críticas a gestão de Dias.
Agora o fato se repete, de outras formas e com outras ferramentas. O texto do anúncio que explica a adoção do Brasão do Estado como marca de Governo é um recado claro: “avisando a mudança de administração”. O ato deixa um mal estar em quem há uma semana ocupava o Palácio de Karnak.
E para quem tinha alguma dúvida que o Governo havia mudado, ela acabou.
E como sempre no nosso país, como afirma Saviani, a descontinuidade política irá afetar os diversos setores da sociedade, incluindo-se aí a educação, a saúde, entre outros, influenciando na base da posse da caneta, os rumos do nosso Piauí, terra querida !
CurtirCurtir