A palavra da semana passada foi maquiagem, mas o assunto não era moda, nem beleza e sim política.  Tudo começou quando o Governador Zé Filho, por meio de seus secretários que tomam conta das Receitas e Despesas do Estado vieram a público dizer que o Piauí roda na reserva, ou melhor dizendo está no limite de gastos com pessoal.

Mário Lacerda (Fazenda), João Henrique (Administração) e Felipe Mendes (Planejamento), falaram em um mesmo tom que a situação do Estado é grave e as contas com os gastos de pessoal, não estavam nada equilibradas, estão  no limite da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Mais uma vez o PT (hoje oposição), aparece para fazer uma confusão, o deputado Merlong Solano – de volta a oposição, veio a imprensa “exigir explicações sobre o equilíbrio fiscal do governo Wilson Martins”.  E a naquele momento a posição de Solano foi lógica, mas foi estranha, afinal de contas ele participara do Governo de Wilson Martins, como secretário de Estado.

Agora o ato gerou uma reação o ex-secretário de administração Paulo Ivan foi a público e disse que as contas do Estado, relativas a pessoal eram maquiadas estavam na gestão de Wellington Dias. E depois que o Tribunal de Contas avaliou as contas de Wellington Dias (que foram aprovadas)  constatou a maquiagem ou melhor dizendo a manobra contábil e mandou colocar os gastos com pagamento dos contratos temporários no seu devido lugar, ou seja na despesa de pessoal.

Como Wilson Martins não é mais governador do Piauí e  Dias está com contas aprovadas o abacaxi, o melhor dizendo a maquiagem contábil feita nos Governos de Dias e Martins  iria sobrar  e explodir no colo do atual governador Zé Filho, que por sua fez tornou público a questão.

Mesmo sem concorrer a nada Zé Filho provocou o primeiro  embate para falar entre os correligionários de Martins e Dias, em uma discussão sobre  contas, gastos públicos, política e cosmética.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s