A desistência de  Marcelo Castro parece que pois um fim aos problemas da base aliada,  pelo menos até aqui. Mas uma coisa é certa,  todo este desgaste poderia e deveria ter sido evitado. Posso falar desta forma, sem ser injusto com o deputado federal. Acho que o deputado, não merecia passar por isso, mas não sei dizer porque ele caiu no conto da candidatura. Até hoje não entendo como um político de tanta experiência não conseguiu prever o desfecho de ontem.  Sei que isso pode chatear alguém mas nunca acreditei na candidatura de Marcelo Castro, e sempre achei que o desfecho seria este ontem.

A maneira como a candidatura de Castro foi construída já mostrou como ela estava fadada ao fracasso. Nada haver com o cidadão Marcelo Castro. Tudo isso começou a atrapalhada ação política do ex-governador Wilson Martins. Que pensando em seu próprio projeto (como todos geralmente fazem), fez uma lambança que deu no que deu.

1 – Quando Wilson Martins disse  na cidade de São João do Piauí ( terreiro político de Wellington Dias), que Zé Filho era o seu candidato ao Governo e passou alguns meses repetindo este fato, criou uma expectativa de poder no vice-governador (na época) Zé Filho que não tinha prestígio algum na administração de Martins.

2- Depois de andar o Piauí falando de Zé Filho como seu candidato, Wilson Martins, mudou botou o Zé no canto e  ele e sua base trouxeram o nome  Marcelo Castro a tona.

3-   A vontade de ser candidato ao governo de Zé Filho sempre foi visível e criou um problema dentro base governista,  na época esta insatisfação era visível mas contida.

4 – Depois Zé Filho concordou com tudo esperando a saída de Wilson Martins e o seu momento a assumir o Governo.

6- A postura de Marcelo Castro com pré-candidato, que apesar de sua experiência política, passou mais tempo afirmando sua condição de pré-candidato do que fazendo política.

7- Ação de peemedebistas  dentro do Governo, como por exemplo a articulação de João Henrique Sousa, pró Zé Filho.

A culpa do que aconteceu, cada um destes atores tem sua parcela de contribuição da implosão do nome de Marcelo Castro.

E quem deve ficar no maior prejuízo é Wilson Martins, que encontrou mais uma grande barreira na sua intenção de ser senador, que já não era missão fácil, ficou mais complicada agora.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s