Se fosse deputado estadual ou federal, repensaria e muito a minha atuação. Na próxima semana o Supremo Tribunal Federal vai votar a redução de algumas bancadas e inclusive  do Piauí.  Não vou entrar na discussão sobre a legalidade ou não da decisão, ou sobe a mudança no cálculo coeficientes eleitorais ou da composição das bancadas.

No Piauí a resolução  quer tirar 2 deputados federais e 6 estaduais. E o ponto é a reação da população, que quer a redução. O que  me chamou a atenção é  que até hoje, não existe na população uma posição de defesa a permanência das cadeiras dos parlamentares. Isso é uma maneira da população dizer de forma bem válida, que não acredita nos nossos deputados federais e estaduais.

O trabalho dos deputados não é reconhecido pela população, por que a população não vê o trabalho dos parlamentares. Para a grande maioria da nossa população deputado é o cara que só aparece de quatro em quatro anos para pedir voto, para fazer conchavos ou então quando está envolvido em algum escândalo.

Por isso que para a grande parte da população deputado e nada…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s