Aconteceu a  segunda grande mudança de cenário político em menos de um mês. Depois da desistência de Marcelo Castro como pré-candidato do PMDB, agora foi o senador  João Vicente Claudino que abriu mão de sua candidatura para  Elmano Ferrer.

O senador JVC disse que sua decisão foi tomada em conjunto com sua família. Ele deixou claro, que se afasta de um disputa, mas não sai da política. Em seu lugar fica Elmano Ferrer (ex-prefeito de Teresina) que deu o susto eleitoral da vida tucana de Teresina.

Esta decisão de JVC com a indicação, que foi profetizada pelo deputado Themístocles Filho, que afirmou para alguns jornalistas que isso aconteceria  e que Elmano Férrer seria candidato ao Senado. O presidente da Assembleia Legislativa disse que mais reviravoltas politicas vão acontecer até o final de junho. Basta saber qual será a próxima desistência

Voltando a JVC, alguns comemoram a sua desistência. Em uma primeira analise é ótimo para o pré-candidato Wilson Martins, que tem uma jornada muito difícil, na campanha para o senado. Ele vinha sendo ameaçado com a pré-candidatura de JVC ao senador. Mas se Martins  pensar bem, Elmano pode ser uma pedra no seu sapato mais incomoda que JVC.

A começar por  Teresina, onde Férrer tem  uma grande aceitação e as pesquisas de opinião pública que serão feitas a partir de agora devem atestar isso. Basta lembara como foi o quadro de 2012, na eleição para prefeito da capital. Na disputa com JVC, as últimas pesquisas, Wilson Martins levava um vantagem  na capital .

Já no interior Wilson Martins, sai na frente, mas temos que esperar como vão se desenrolar  os próximos passos da campanha e principalmente se  Zé Filho vai cumprir os acordos  feitos por  Wilson Martins no interior do Estado.

Martins deve ficar alerta, porque a estrutura JVC será agora usada por Elmano. Ainda é muito cedo para avaliar, mas neste momento com o desgaste sofrido a situação melhorou para Wilson Martins.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s