Tem uma pergunta que sempre fiz e não consigo resposta. Por isso peço ajuda ao leitores do Blog do Bira, para chegar a uma luz.  Por que o eleitorado de Teresina não vota no PT para a Prefeitura de Teresina, mas vota no PT para o Governo do  Estado? Nas últimas semanas, duas pesquisas realizadas na capital  refletem este fato: a do Instituto Verdata e um outra do Data AZ.

Não vou aqui discutir o trabalho dos institutos de pesquisa, mas sim o comportamento do eleitorado. Há exatos dois anos Wellington Dias foi candidato a Prefeitura de Teresina e teve como resultado a faixa percentual normal do PT na capital que fica nos 20%  a 25%. E ficou nisso o terceiro lugar na eleição de 2012.

Para quem apostava no fim político de Dias depois de 2012, errou.  Este ano ele aparece mais forte, na mesma capital que lhe deu uma fraca votação há  dois anos. Não dá para entender o eleitor de Teresina. Nem mesmo  com a presença de Sílvio Mendes (ex-prefeito da capital), sendo  o candidato a vice  na chapa do governador Zé Filho  consegue alavancar a campanha governista na capital.

Por isso fiz  a pergunta:  por que o eleitor de Teresina quer o PT no Karnak ( pelo menos de acordo com as pesquisas)?  E o mesmo eleitor quer que o PT fique bem longe do Palácio da Cidade? Não consigo entender o eleitorado capital.  Mas por enquanto  isso é o prejuízo menor para o PSDB,  que  ao  longo do anos mantem administrações na capital.

Anúncios

2 comentários em “Por que isso acontece com Wellington Dias?

  1. Bira, você parou para observar os adversários de Wellington Dias? No último pleito foi uma vergonha. O Zé Filho pedindo votos aos eleitores de Lula. Lembra? “Eu também gosto do Lula. .. Vote em mim). Até me lembrou a falta de preparo do Aécio no último debate. Dilma recomendando á uma senhora fazer o PRONATEC. Se Aécio soubesse o que ensinavam nesses cursos, teria canhota eleição. Ficou pasmo, sem atitude. Sílvio Mendes não é político de chegar e falar. E Wellington vai ganhar do João Henrique porque o eleitorado desconhece. Você lembra dele como ministro?

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s