A imagem acima é do extrato do pagamento que foi publicado no Diário Oficial do Estado do dia 19 de maio

Os deputados estaduais usam a lei para dar um jeitinho e burlar a determinação do Ministerio Publico Estadual que proibe o pagamento de festas com verbas públicas. Por isso o MPE editou um resolução para evitar que Estado e o municipios paguem depesas de festas, mas o ato não impediu que os deputados estaduais façam isso em suas bases. Aconteceu mais uma vez e o Ministério Público Estadual ficou a ver navios.

No dia 19 de maio, a Secretaria de Culutra do Estado publicou um extrato de contratação da Associação dos Diletantes da Cultura Histórica Valencia onde repassou o valor de R$ 100mil para custear as despesa do do festejo de  Nossa Senhora de Fatima na cidade de Coronel Jose Dias, idade localizada a 532 quilometros ao sul de Teresina.

Pois mais possa parecer estranho, mas não há nada de ilegal no ato. O deputado Edson Ferreira (PSD)  destinou uma emenda paralamentar para pagar os valores da festa. E isso a lei permite, mesmo dinheiro sendo público. O que soa estranho é que o município está passando por graves dificuldades financeiras por conta seca. O município de Coronel José Dias teve em fevereiro o reconhecimento da situação de estado de emergência decretado pelo Ministérior da Integração Nacional.

A festa no município aconteceu no início do mês de maio. E com a publicação do extrato será iniciado o processo de pagamento, o que mostra que os deputados conseguiram o que queriam, pagar as festas na suas bases eleitorais, com dinheiro público, contrariando o MPE, mas sem infringir a lei.

Anúncios

Um comentário em “Deputados conseguem “dar jeitinho” e descumprem ordem do MPE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s