Mais uma do Palácio de Karnar. A Coordenadoria de Desenvolvimento Social e Lazer – CDSOL é a mais nova contemplada dentro da ação do Governo do Estado em transformar todas as suas unidades administrativas em executoras de obras. Desde ontem, a coordenadora da pasta Simone Araújo, que tem como principal atividade promover o desenvolvimento social e o lazer, pode a partir de agora planejar, licitar, executar obras públicas. Com isso a CDOSL é a sétima coordenadoria autorizada a fazer obras e o detalhe interessante que foi a primeira a ser beneficiada por um artigo do decretos 17.113 de 20 de abril deste ano.
O decreto autoriza que o governador do Estado, quando desejar, pode incluir novos órgãos nesta lista de pasta que passam a executar obras. E assim Wellington Dias fez desde o dia 30 de maio o decreto 17.181, publicado no Diário Oficial, autorizou a gestora a CDSOL a fazer obras.
Mais um movimento do governador para “dar agilidade a gestão pública” que tem mais jeito de ação politica, afinal de contas 2018 é ano de eleição. Resta saber de onde a CDSOL vai captar recursos para fazer “as obras públicas necessária para o desenvolvimento do Estado”, já que o Governo reduziu os investimentos por falta de dinheiro.