O deputado Rubem Martins (PSB) vai acionar a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, para que tome as providências legais contra um secretário de Estado, que não respondeu ao requerimento feito pela casa há 90 dias. Ironia ou não, o primeiro secretário a ser denunciado por crime de responsabilidade é o deputado estadual licenciado Francisco Limma  (PT), que responde pela Secretaria de Desenvolvimento Rural.

Dando um mau exemplo, o deputado que hoje é secretário não atende um pedido de sua casa Assembleia Legislativa e comprova na prática aquilo que o Blog já afirma a algum tempo: que as “autoridades” do Executivo não dão a mínima para o Legislativo. Mas isso é um reflexo de uma Assembleia que tem o hábito de baixar a cabeça para o Executivo.

“Encaminhei um pedido de informações para o secretário Limma, no dia 23 de março deste ano, com o objetivo de saber o uso e onde estão várias  máquinas de perfurar poços da  SDR que foram cedidas para vários municípios. Fiz este pedido porque tenho denuncias de que as máquinas estão sendo usadas para fins eleitorais do secretário”, falou Rubem Martins.

De acordo com a Constituição, o secretário no caso tinha 30 dias para responder, mas nada aconteceu. E foi isso que motivou Martins a apresentar a PEC,  mudando o prazo de resposta para 15 dias.  O deputado do PSB disse que Limma  (que é deputado) deveria ser pelo menos gentil e educado com a Assembleia em responder o requerimento. “Por causa deste comportamento, que pedimos que a Mesa Diretora instaure o processo pro crime de responsabilidade contra Francisco Limma, e não vamos aceitar pedido para a prorrogação de prazos”. Rubem Martins vai estudar também se existe a possibilidade de denunciar Limma por quebra de decoro parlamentar, já o petista é deputado estadual e descumpriu a Constituição do Estado.

No caso,  vamos ver qual será a ação da Assembleia. Particularmente  o Blog acha que não vai dar em nada, que o presidente da Assembleia deputado Themístoscles Filho vai abafar a situação. Como estamos no Piauí, o comportamento deputado-secretário Francisco Limma em ignorar um requerimento da Casa, cometendo crime de responsabilidade por desrespeitar a Constituição Estadual vai ficar por isso mesmo.

Se as leis fossem cumpridas como foram escritas, Francisco Limma seria processado e poderia perder o mandato. E com certeza o deputado-secretário responderia o requerimento imediatamente, pois saberia que seria punido.  Mas como estamos no Piauí, o parlamentar simplesmente faz de conta que não é com ele e o mais grave a Assembleia vê tudo e não faz nada (pelo menos até agora).

Anúncios

Um comentário em “Deputado Rubem Martins pede que Assembleia denuncie deputado Francisco Limma por crime de responsabilidade

  1. Rubens Martins poderia solicitar ao governador relatório sobre sua viagem à “trabalho”. Segundo Jesus Rodrigues o motivo foi o aniversário da cunhada.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s