Foto: Marcos Santos/USP Imagens

A Prefeitura de Teresina vai devolver aos contribuintes os valores que já foram pagos pela Taxa de Lixo. A decisão do Prefeito Firmino Filho foi uma consequência lógica depois que a cobrança foi suspensa até 2018.

A informação da PMT responde o questionamento do leitor do Blog do Bira, Jean Cavalcanti que perguntou se haveria devolução dos valores já pagos.”O valor que paguei foi pouco mas, quero de volta” afirmou Cavalcanti aos Blog. “De fato isso não fará diferença em meu orçamento, porém isso somado a milhares de teresinenses daria uma boa quantia, por questões éticas não quero compactuar com tal prática”, complementa. No anúncio, a PMT afirmou que os contribuintes que já pagaram  têm  duas formas de proceder a restituição da taxa. Podem ter o dinheiro de volta ou então pedir o crédito para o exercício de 2018, quando a taxa será cobrada em definitivo.

Quando explicou o adiamento da Taxa do  Lixo, Firmino Filho disse que a PMT abriu mão de uma receita de R$ 7 milhões por ano. E reforçou que a cobrança é uma exigência da legal, mas afirmou que decidiu suspender por causa do cenário de crise atual e também para reverter a reação negativa da população por causa da cobrança.

Os contribuintes que quiserem o ressarcimento do que foi pago ou preferirem deixar o crédito e com isso já quitar a taxa para 2018, segundo informações da PMT, devem se dirigir à Central de Atendimento ao Público, que funciona até as 13h, na Rua Álvaro Mendes, 860, Centro de Teresina, podem ligar no telefone 3215-7561. Uma outra opção é a CAP Leste, que também funciona até às 13h, na Avenida João XXXIII, telefone 3215-7870.

Lembrando aos nossos leitores, a cobrança da taxa voltará em 2018. Por isso para quem já pagou avalie se compensa receber o dinheiro de volta  ou se vale a pena deixar o imposto pago de forma antecipada para o ano que vem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s