Ontem a  noite, o médico Silvio Mendes presidente da Fundação Municipal de Saúde, relatou um fato muito grave, uma bala perdida atingiu a Maternidade do Bairro Promorar, zona Sul de Teresina  e foi o resultado briga de gangues nas proximidades do local . As fotos foram encaminhadas por ele para o Blog do Bira e mostram: a bala;  o médico segura a bala e o local onde a bala  a atravessou o vidro da unidade de saúde no Promorar.

O maior problema hoje do atendimento é a violência e a insegurança,  principalmente quando este tipo de fato ocorre dentro das unidades de saúde. Segundo o presidente da FMS, o tiro atingiu a porta da Maternidade, no momento que um médico fazia o atendimento. Colocando  em risco pacientes e os profissionais de saúde que trabalhavam na unidade de saúde do Bairro Promorar .

Segundo o presidente da FMS, o tiro que acertou a porta da maternidade foi resultado de uma  briga de gangues. ” O médico estava no consultório em atendimento, quando aconteceu o fato. Pense numa correria da recepção pra dentro da enfermaria da maternidade”, relatou o Mendes.

Silvio Mendes disse que já entrou em contato com as autoridades de segurança. “Já pedimos ajuda e fizemos reuniões com o Secretario de  Segurança, Comandante da Policia Militar. hoje a Fundação Municipal de Saúde paga quase 300 mil reais com policiamento armado”, afirmou Mendes , mostrando o custo com a segurança nas unidades de saúde da capital e levado e o problema continua. Ele alerta que problema é complexo.

Os casos de violência nas unidades de saúde estão ficando cada vez mais frequentes. Onde os pacientes e profissionais da saúde estão expostos a agressões, assaltos, ficam na linha de tiro de bandidos. Nesta triste realidade, os casos de saúde viram casos se polícia.  As autoridades  de segurança já deveriam ter traçado um plano de ação e colocá-lo em prática  para resolver estes problemas.  Com a palavra o Secretário de Segurança Fábio Abreu,  comandante da Policia Militar coronel Carlos Augusto e o responsável pela Guarda Municipal secretário-vereador-delegado Samuel Silveira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s