Firmino Filho terá que ter muita  habilidade para  contornar,  dentro do PSDB e no Palácio da Cidade o estrago politico que começa a se formar por causa da possibilidade da candidatura de Lucy Silveira (Progressistas) a uma cadeira na Assembleia Legislativa no ano que vem.  Segundo o Blog do Bira, apurou os tucanos (em especial os deputados  estaduais tucanos) estão se sentindo desconfortáveis e insatisfeitos com a pré-candidatura da primeira de Dama de Teresina.

No evento de filiação dos Progressistas, que aconteceu no dia 04 de dezembro em Teresina, Lucy Silveira confirmou a imprensa que será candidata a deputada estadual Progressista. Ela afirmou que está trabalhando a viabilidade de seu nome. O problema que isso não ficou bem para o prefeito Firmino Filho (PSDB). Hoje o PSDB tem três deputados estaduais Luciano Nunes Filho, Marden Menezes e Firmino Paulo.

Para alguns tucanos a candidatura de Lucy no PP esvaziaria o PSDB quem tem uma bancada pequena na Assembleia e prejudicaria o deputado Firmino Paulo (sobrinho de Firmino Filho), que foi eleito com o apoio do prefeito da Capital.  A insatisfação ecoa no Palácio da Cidade ainda  que de uma forma bem discreta. E não se sabe que este fato pode trazer prejuízo politico para Firmino que está no quarto mandato de prefeito de Teresina.

Para lembrar: o governador Wellington Dias passou por problema semelhante com o  PT, quando Rejane Dias se candidatou a deputada estadual e  na eleição seguinte a deputada federal. Outro governador que deu uma força para a esposa foi Wilson Martins, que elegeu Lilian Martins deputada estadual, por dois mandatos.

No caso de Lucy Silveira a decisão só sai no meio do ano vem e até lá muita coisa pode a acontecer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s