Neste final de semana a coluna Expresso do site Epoca.com  afirmou que : Está na mesa do ministro Edson Fachin um pedido da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, para que se abra inquérito contra o presidente do PP, o senador Ciro Nogueira (PI). O objetivo é apurar o envolvimento de Nogueira nas irregularidades denunciadas pelo J&F. Segundo delações, Nogueira recebeu mais de R$ 50 milhões para apoiar a ex-presidente Dilma Rousseff em dois momentos: nas eleições de 2014 e no processo de impeachment.” Traz o texto da coluna. Não é a primeira vez o nome do senador é citado na Lava Jato.

O texto mostra que a Lava Jato não vai parar em 2018.  E para desespero de muitos, os reflexos das investigações vêm para os Estados. Fato que em um ano de eleição nos Estados, isso vai virar combustível para as campanhas. Como a imprensa em Brasilia vem noticiando muita coisa vai passar pela Lava Jato neste ano, só que agora nos estados. O ingrediente perfeito para um eleição.

Resta saber no Piauí  além de Ciro Nogueira (que apareceu neste momento), quem mais vai entrar no rol da investigação.  Já foi divulgada uma relação de obras e políticos no Estado relacionados nas apurações das investigações.  Resta saber também quando e como o caso de Ciro vai tramitar. Por que a denuncia de Raquel Dodge para investigar o senador  vai ficar no STF. Segundo os “especialistas” em Lava Jato, este ano vai ser dos estados, onde as investigações devem chegar as unidades federadas.

O Blog procurou a assessoria do Senador no Piauí, mas o calado foi dado como dado resposta. O ano de 2018 começou e a Lava Jato no Piauí pode pegar mais gente pois existem várias obras no Estado que passaram pela Lava Jato. Só para lembrar os políticos  do Piauí (Governo e Oposição) que apareceram nas lista de recebimento de dinheiro do esquema Oderbrecht e do esquema J&F. E das obras no Piauí que fizeram parte deste esquema

Com certeza a Lava Jato pode ser o pano de fundo da campanha aqui no Piauí, mas isso vai depender do ritmo que a Justiça der, a quantidade e a qualidade de denuncias que poderão ser feitas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s