A foto  foi publicada pelo site onortao.com.br e peço para que o leitor do blog olhe para a esquerda e mais detidamente o governador do Piauí Wellington Dias. A imagem mostra um governador tenso, com um aspecto de preocupação. Assisti toda a transmissão do discurso de Lula no sindicato dos metalúrgicos no ABC e o aspecto de Dias sempre era o mesmo: sério sem sorrisos ou palmas.

Nem mesmo o momento que Lula arrancou aplausos e risos de quem esteva ao seu lado conseguiu mexer com o semblante de seriedade do Governador do Piauí. Aí faço a pergunta: o que passava na cabeça de Wellington Dias naquele momento?

Pois a foto feita durante o discurso do ex-presidente Lula no sindicato dos metalúrgicos mostra o semblante de seriedade e um motivo de preocupação do governador. Afinal de contas, parte da estratégia eleitoral  de Wellington Dias passava por Lula, que hoje não se sabe se será candidato à Presidência da República.

Dias terá que montar uma nova estratégia eleitoral com a possibilidade real de um PT sem Lula no palanque, apesar de que Dias não depende (eleitoralmente falando) de Lula. E  mais do que isso, Dias tem que começar a pensar, caso seja reeleito, em uma possibilidade de quatro anos como governador de oposição. Um péssimo cenário para um Estado que depende e muito do Governo Federal. Talvez estes fatos estivessem passando pela cabeça do governador, já que o Piauí está no limite financeiro e muitos (do Governo) apostavam em uma gestão Lula/Wellington para segurar as pontas do Estado.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s