A escolha da composição da chapa majoritária deve ser feita sem pressão e  com muita conversa assim o senador Ciro Nogueira (Progressistas) analisa a situação para construção  da base governista para eleição deste ano no estado do Piauí. “Acho que nenhuma conversa deve ser com faca nos peitos”, afirmou o presidente nacional do Progressistas. Segundo ele a escolha deve ser no convencimento, e que não pode ser na base do não aceito se não eu rompo.

A única coisa certa até agora são as pré-candidaturas para as reeleições de Wellington Dias (PT) para o governo e Ciro Nogueira para o Senado. De concreto o resto é só especulação e vontade de alguns.

Ele disse que a montagem do palanque deve seguir critérios e tudo deve ser conversado com os partidos que compõem a base governista. O senador só focou na composição da majoritária e isso soa como um recado para o PT.  Ciro e seu partido querem uma conversa em torno da composição, já o PT volta a defender de forma mais forte candidaturas próprias, como dos deputados estaduais (PT não quer coligação) e para o senado. O deputado federal Assis Cavalho, presidente regional da sigla, afirmou que o PT já fechou questão em torno do nome de Regina Sousa para a reeleição para o Senado (na chapa majoritária).

E é isso que o senador Ciro defende que as definições entre PP, PT e o MDB o restante da base saiam das  conversa e dentro de critérios lógicos como qual destas forças agrega mais politicamente para a coligação. “Tem que ser nos  critérios e no convencimento, sendo assim chegaremos em um denominador comum. Vamos tentar, nós (Progressistas) não podemos chegar (e impor) se a Margarete (Coelho) não for vice o PP rompe, ou se o PT não aceitar (a composição) não aceitamos isso, tem que ser pelo convencimento”. Isso significa que o senador Ciro Nogueira quer conversar com a base.

Apesar do trabalho e da vontade de Margarete Coelho em permanecer como vice-governadora. O Progressistas quer conversar com a base aliada para uma definição ao contrário do PT, que já definiu um posição, que pode resultar em confronto na base de W Dias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s