Agora é a vez do PSDB fazer eventos  para a sua pré campanha.  Embalados pelo ânimo da pré-candidatura do deputado estadual Luciano Nunes Filho, os tucanos iniciaram, na última sexta-feira, uma série de seminários. Com um sugestivo título “Piauí Pode Dar Certo”, os tucanos querem discutir ideias para o desenvolvimento do Estado e que possam fazer parte da montagem de um plano de Governo.

“Estamos construindo um caminho, uma alternativa”, falou Luciano. Ele disse que a receptividade em Piripiri e os números da última pesquisa de intenção de voto, onde 54% da população pesquisada, quer um novo governo dão o ânimo necessário para continuar na construção da candidatura.

WhatsApp Image 2018-02-19 at 11.19.45

Para o o líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Robert Rios, o evento foi muito positivo por causa do contato com o povo. “Serão 12 seminários para construir o plano de governo com o povo”, afirmou. Robert defende que uma das idéias da campanha da oposição deve ser diminuir o tamanho do estado e investir na produção.

O pré-candidato ao governo deputado estadual Luciano Nunes Filho (PSDB)  classificou o evento como excelente e muito participativo. “Ouvimos o que a população da região de Piripiri sente, falta de segurança, resolutividade na saúde e geração de emprego.” Ele afirmou que se surpreendeu com a receptividade da população de Piripiri.

“Na cidade vimos como o Governo do Estado deixou de apoiar a indústria de confecção da cidade, pólo de produção que é um dos maiores do Estado, vive graças a iniciativa dos empresários”.  O deputado voltou a defender que o Governo tem que apoiar o setor produtivo. Ele afirmou que a atual administração abandonou a classe produtiva de todo estado, “tem os casos das empresas que não se instalaram como a Brasil Ecodiesel e a Suzano.  E o caso das que pararam trabalhar, como a fábrica de cimento por falta de ação do governo do Estado, que deixou a empresa fechar sua unidade aqui no Piauí (citando o caso da fábrica de cimento Nassau, que fechou sua unidade em março 2017, na cidade Fronteiras no Piauí, demitindo 500 trabalhadores”. Segundo Luciano Nunes, o que deixa a situação mais triste é que no momento que o Brasil recupera a capacidade de empregos, o Piauí tem desempenho negativo no setor.

Anúncios

Um comentário em “PSDB vai para a estrada com Luciano Nunes e dá um novo gás à oposição

  1. Esse é o discurso que o povo do Piauí, eu inclusive, anda atras. Porém quando Luciano fala em diminuir o tamanho do Estado, é o discurso que a situação adora. Sabemos que o maior empregador é o próprio governo com os milhares de terceirizados, aqueles mesmos que combatiam e hoje que mais utiliza. Não é a toa que a folha continua sendo sendo religiosamente paga, inclusive dos aposentados. No entanto àquela dos terceirizados não há boa vida. Atrasam 3 meses e culpam as empresas que não recebem. Estes por sua vez, com receio de perder a vaga continuam a trabalhar e… a dar votos e alimentar os índices de pesquisa em prol do governador.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s