A crise econômica acabou para o Estado do Piauí. Em um passe de mágica, ou melhor dizendo em um movimento de recuperação financeira incrivel o Estado deve conceder aumento para os servidores públicos estaduais. Pelo menos esta foi a vontade e a intenção de todos os deputados estaduais que em quase em coro, trabalharam na sessão desta segunda-feira, o esforço concentrado para fazer esta graça para os servidores públicos, no período pré-eleitoral.

O pai da criança, melhor dizendo o autor do requerimento de urgência para a matéria é o líder do Governo na Casa deputado Francisco Limma (PT), que conseguiu unir em favor dos serviodores, na sessão desta segunda-feira da Assembleia Legislativa, os deputados da situação e de oposição.

É lógico que todos os deputados falaram em apoio às mensagens do Poder Executivo encaminhadas à Assembleia Legislativa que propõem aumento salarial para servidores estaduais, incluindo policiais militares e civis. Em um passe de mágica as matérias que serão analisadas nesta terça-feira (10) pelas comissões técnicas da Casa.

Francisco Limma, que falou no espaço destinado aos pequenos avisos, disse que estava retornando à Alepi depois de exercer o cargo de secretário de Desenvolvimento Rural do Estado. “Venho com a missão de ser líder do Governo e espero contar com o apoio de todos os parlamentares colocando sempre o Piauí em primeiro lugar”, afirmou ele.

O líder da oposição, deputado Robert Rios (DEM), disse que era a favor do regime de urgência para apreciação dos planos de cargos e de reajustes salariais para os servidores, enquanto o deputado Dr. Pessoa (SD), também, garantiu que votará a favor das propostas de aumento.

A deputada Flora Izabel (PT) manifestou apoio às propostas de aumento salarial e aos planos de cargos dos servidores estaduais e anunciou para amanhã reunião da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher para tratar de matérias em benefício das mulheres piauienses que tramitam na Alepi.

E a fica dúvida o que aconteceu com a crise? Que nos últimos três anos foi usada como argumento para que os servidores estaduais não tivessem aumentos reais. Neste momento quando o Governo encaminha mensagens de aumento e planos de cargos, Parece que crise financeira foi “fabricada”, pois o Blog do Bira apurou que o Governo do Estado fez um estudo aprofundado, este ano de 2018, para iimplantação de planos de cargos e salários, com mudanças significativas na legislação que regula os servidores. E o resultado está aí, vários projetos de reajuste salarial.

Mas mesmo assim fica algumas dúvidas será que o Governo vai cumprir estes aumentos propostos? Quando vão ser dados estes aumentos? O que diz o secretário de Fazenda sobre isso?. Ou tudo não passa de demagoagia eleitoral? Blog vai atras das respostas.

Anúncios

Um comentário em “A crise acabou no Piauí. Assembleia quer dar aumento para o servidor público. Será o efeito eleição?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s