A crise econômica acabou para o Estado do Piauí. Em um passe de mágica, ou melhor dizendo em um movimento de recuperação financeira incrivel o Estado deve conceder aumento para os servidores públicos estaduais. Pelo menos esta foi a vontade e a intenção de todos os deputados estaduais que em quase em coro, trabalharam na sessão desta segunda-feira, o esforço concentrado para fazer esta graça para os servidores públicos, no período pré-eleitoral.

O pai da criança, melhor dizendo o autor do requerimento de urgência para a matéria é o líder do Governo na Casa deputado Francisco Limma (PT), que conseguiu unir em favor dos serviodores, na sessão desta segunda-feira da Assembleia Legislativa, os deputados da situação e de oposição.

É lógico que todos os deputados falaram em apoio às mensagens do Poder Executivo encaminhadas à Assembleia Legislativa que propõem aumento salarial para servidores estaduais, incluindo policiais militares e civis. Em um passe de mágica as matérias que serão analisadas nesta terça-feira (10) pelas comissões técnicas da Casa.

Francisco Limma, que falou no espaço destinado aos pequenos avisos, disse que estava retornando à Alepi depois de exercer o cargo de secretário de Desenvolvimento Rural do Estado. “Venho com a missão de ser líder do Governo e espero contar com o apoio de todos os parlamentares colocando sempre o Piauí em primeiro lugar”, afirmou ele.

O líder da oposição, deputado Robert Rios (DEM), disse que era a favor do regime de urgência para apreciação dos planos de cargos e de reajustes salariais para os servidores, enquanto o deputado Dr. Pessoa (SD), também, garantiu que votará a favor das propostas de aumento.

A deputada Flora Izabel (PT) manifestou apoio às propostas de aumento salarial e aos planos de cargos dos servidores estaduais e anunciou para amanhã reunião da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher para tratar de matérias em benefício das mulheres piauienses que tramitam na Alepi.

E a fica dúvida o que aconteceu com a crise? Que nos últimos três anos foi usada como argumento para que os servidores estaduais não tivessem aumentos reais. Neste momento quando o Governo encaminha mensagens de aumento e planos de cargos, Parece que crise financeira foi “fabricada”, pois o Blog do Bira apurou que o Governo do Estado fez um estudo aprofundado, este ano de 2018, para iimplantação de planos de cargos e salários, com mudanças significativas na legislação que regula os servidores. E o resultado está aí, vários projetos de reajuste salarial.

Mas mesmo assim fica algumas dúvidas será que o Governo vai cumprir estes aumentos propostos? Quando vão ser dados estes aumentos? O que diz o secretário de Fazenda sobre isso?. Ou tudo não passa de demagoagia eleitoral? Blog vai atras das respostas.

Um comentário em “A crise acabou no Piauí. Assembleia quer dar aumento para o servidor público. Será o efeito eleição?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s