A tecnologia mudou a forma de fazer negócio isso não é nenhuma novidade. Mas utilização da tecnologia está modificando os modelos de negócios. Já imaginou comprar um lote de novilhos ou um  touro reprodutor a partir de um celular, tablet ou de um computador em qualquer ponto do brasil. O modelo de leilão virtual foi apresentado para criadores de gado na última quarta-feira. O site é o leilaodogado.com.br e vale apena conhecer a novidade.

O empresário Paulo Guimarães apresentou uma ferramenta de tecnologia para criadores de gado um  site, que permite o leilão online de gado, onde compra e venda podem ser feitos de qualquer lugar com segurança e com um custo mais baixo para vendedores e compradores. Segundo Paulo Guimarães, o modelo do negocio é mesmo do site de leilões que automóveis semi-novos. Ele frisou que a ideia apareceu após a vista a uma fazenda de um grande criador de gado.

“Como o modelo a taxas pagas pelo serviço do leilão são bem menores ficam em 1,5% do valor da venda para o vendedor e o mesmo percentual para o comprador, bem baixo das taxa de leilão presencial que pode chegar a 8% para o comprador e 10% para o vendedor”, completou Paulo Guimarães.

O Blog foi convidado pela Associação Piauiense de Criadores de Zebu  para o lançamento do site de leilão e o presidente da APCZ André Nogueira disse que reconhece como extremamente importante essa nova ferramenta de comercialização. “Leilões virtuais serão as mais eficientes ferramentas de comercialização do agronegócio . Isso aproxima os criadores dos clientes dos mais diversos locais do Brasil. Parabenizamos o Paulo Guimarães por essa nova iniciativa”.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s