Hoje o governador do PIauí  Wellington Dias está ocupado em dois movimentos. Um resolver as questões administrativas e financeiras do Estado (como desenrolar a questão dos empréstimos). E a outra é resolver a queda de braço na base do Governo. Wellington Dias  está ocupado, batendo cabeça tentando resolver a equação para a indicação do vice para a chapa de Dias,já que PP, MDB PR e PTB querem a vaga.

Enquanto isso a oposição no Piauí continua fazendo seus movimentos de um lado para outro tentando se organizar,  se arrumar para as eleições de outubro deste ano. No último final de semana, o PSDB realizou mais uma edição do Seminário Piauí Pode Dar Certo,  na cidade de Parnaíba. Estrategicamente os tucanos foram para uma cidade que avaliou bem a pre-candidatura de Luciano Nunes Filho ao Governo.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Inicio de mês uma pesquisa encomendada pelo PSDB na cidade de Parnaíba trouxe os seguintes resultados Wellington Dias (PT) – 42,75% e Luciano Nunes (PSDB) – 32,25%. O tucano foi muito bem avaliado na cidade.  O pré-candidato falou em uma entrevista ao Programa Rede Piauí de Notícias que  a pesquisa eleitoral encomendada ao Instituto Credibilidade, foi  uma estratégia diferente  que adotou. De consultar as intenções de voto por municípios pólos para saber como está a aceitação ao seu nome de forma isolada e comemorou os resultados obtidos. “Os números foram bastante animadores e positivos uma vez que nosso nome ainda é desconhecido em algumas regiões”, disse o deputado.

Ou seja o tucano que já tem os pré-candidatos ao senado definidos em sua chapa Robert Rios e Wilson Martins. Agora tem nome do ex-governador Freitas Neto como sugestão para a vice em sua chapa. O interessante é que  Luciano Nunes Filho, afirmou que . uma decisão só deve acontecer em junho, já  que a oposição espera por um racha na base governista. Desde Freitas que se afastou da politica, seu nome sempre é lembrando com um bom gestor e uma hábil articulador politico. Mas como o próprio Luciano disse o tempo é para esperar. “Existem conversas com outros partidos. A questão do candidato ou da candidata a vice ainda permanece em aberto, e vamos decidir apenas em junho, mais próximo das convenções”, afirmou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s