Como em um jogo de xadrez a cada movimento das peças,  o cerco se fecha em torno da composição para o candidato a vice, na chapa de Wellington Dias, que vai concorrer a reeleição de governador do Piauí.  Para o Blog, o cenário fica cada vez mais contrário e  mais apertado para deputado estadual Themistocles Filho, pré-candidato a vice do MDB. O Progressistas manda um recado mais do que claro para o MDB e o governador Wellington Dias

Nesta segunda feira, mais um capitulo em uma ação bem feita e orquestrada do Progressistas. O prefeito de Porto, Dó Barcelar (Progressistas)  levou mais de  100 prefeitos para o Restaurante Casarão, na zona leste de Teresina, convidou a imprensa e vez um mega evento em apoio ao nome de Margarete Coelho. (Foto de Nataniel Lima /Oitomeia). O objetivo que ela continue como vice na chapa de Dias.

Como isso o Progressistas deu um passo que acede a luz amarela  para o Governador Wellington Dias. Afinal de contas são mais de 100 prefeitos. Quase a metade dos prefeitos do Piauí a apoiam o nome de Margarete Coelho como pré-candidata a vice na chapa de Dias. O organizador do almoço de apoio o prefeito Dó Barcelar,  disse ao Blog do Bira e ao Programa de Rádio Rede Piauí de Notícias que isso é uma questão de respeito e justiça que os prefeitos fazem a vice-governadora.

“Ela é atual vice foi ética, enriqueceu o governo, segundo motivo  por ela ser mulher engrandece a chapa e terceiro ela esteve com governador  desde o primeiro momento e  os prefeitos estão solidários a ela por ela ter trabalho em favor dos municípios” Ele afirmou que a decisão final  de montagem da chapa majoritárias fica a cargo do governador Wellington Dias e do senador Ciro Nogueira.  E que a base vai permanecer unida, independente da decisão, mas reforçou que os prefeitos estão marcado uma posição em torno do nome de Margarete Coelho.

Na mesma linha de pensamento vem o presidente do PP senador Ciro Nogueira, segundo ele testá sendo feito um trabalho de convencimento em favor do nome de Margarete Coelho “Eu tento convencer que a Margarete é melhor mas se ele (o Themístocles) vier ser escolhido vai contar com o meu apoio, mas espero que ele seja escolhido dentro de algum critério”. O senador disse que em todo as as pesquisas feitas o nome Margarete aparece como a preferidas para compor a chapa com Wellington Dias.

Ciro Nogueira afirmou que o Progressistas trabalha para demonstrar que o nome de Margarete Coelho é o melhor e ai vem o recado: segundo Ciro o que deve ser definido logo é o critério para a chapa proporcional e em seguida a composição majoritária. “Eu sempre tenho dito algumas pessoas vão ser preteridas e têm que buscar outros caminhos outras candidaturas, você não pode deixar para definir apenas na convenção, mas o prazo é do governador. Ele tem comando”, falou o senador. O recado do PP foi enviado. resta saber o que vai acontecer e principalmente qual será  a resposta e a reação do MDB.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s