Parece que a composição da chapa majoritária da base governista ganha mais um componente. Agora é o deputado federal  Júlio César Lima (PSD) que recebeu de um grupo de prefeitos, na noite da segunda-feira,  o apoio para disputar o Senado da República.  Não é a primeira vez que ele tentará o Senado, em 1998,  Júlio Cesar foi candidato, na época o eleito no pleito para o Senado Federal foi Alberto Silva. Silva teve a eleição facilitada pela cisão na coligação de seus adversários, que lançou dois nomes: Júlio César e Ari Magalhães.

Mas agora Júlio César vê a possibilidade de chegar com  disputa fragmentada com muitos candidatos e duas vagas nesta eleição. Para demonstrar que está na disputa o PSD por meio do prefeito de Água Branca Jonas Moura fez um evento com os prefeitos  reforçar o nome do deputado federal Júlio César (PSD) para ser candidato a senador na chapa do governador Wellington Dias (PT). Os representantes da classe empresarial também se mobilizam em torno da candidatura de Júlio César.

O presidente do Fecomércio, Valdeci Cavalcante, que é membro da executiva estadual do PSD, informou que os industriais e empresários simpatizam com a candidatura de Júlio César para o Senado, por conta do trabalho que ele apresenta e o prestígio que tem como deputado.
O vice-presidente da APPM, Jonas Moura, prefeito de Água Branca, articulou a reunião dos prefeitos e de alguns ex-prefeitos que defendem a candidatura do PSD na chapa majoritária. Ele justificou que o deputado é um dos que apresenta os melhores resultados para os estados e municípios. E no vídeo abaixo o prefeito de Piracuruca Raimundo Alves defendeu que Júlio César seja candidato ao Senado.


“O deputado Júlio César monitora a arrecadação da Receita em busca de mais recursos. Ele apresenta projetos que resultam em melhorias e mais verbas para os municípios. É um representante não só da municipalidade. Se ele faz isso como deputado, imagine como senador?”, argumentou Jonas Moura.

A ideia dos prefeitos é realizar uma pesquisa de intenção de votos para justificar o porquê o deputado se credencia para disputar a vaga majoritária. Eles ainda querem preparar um documento, um manifesto de apoio dos prefeitos a candidatura de Júlio César, e encaminhá-lo diretamente ao governador Wellington Dias. Na reunião, os prefeitos disseram que vão se mobilizar em defesa do nome de Júlio César como pré candidato a senador.

Vamos ver se o PSD vai conseguir convencer o restante da base governista, para viabilizar o nome de  Júlio César para disputar o Senado. Se for candidato ao Senado, o deputado federal Júlio Cesar vai trabalhar para  manter seus espaços políticos com soluções familiares. Onde o deputado estadual Georgiano Neto (filho de Júlio César) e deverá ser candidato a federal e Júlio Filho poderá ser candidato a deputado estadual.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s