Ainda falando da pesquisa divulgada hoje pelo Jornal do Piauí  (TV Cidade Verde) a disputa para  o Senado Federal, traz uma surpresa Frank Aguiar – o cantor que ficou conhecido como Cãozinho dos Teclados, foi ser politico em São Paulo, foi deputado federal, foi vice-prefeito de São Bernado do Campo. Ai este ano faz um lançamento, de forma tímido de uma pré-candidatura ao Senado. Ai ele aparece como segundo colocado nas pesquisas.

O levantamento foi feito pelo Instituto Opinar  e o primeiro colocado  é o ex-governador Wilson Martins (PSB)  com 19,2% das intenções de votos. Apesar de estar na frente, o resultado mostra como Martins está desgastado, tem uma missão difícil até o fim da campanha, pois conseguiu ficar apenas dois pontos percentuais a frente do cantor Frank Aguiar (PRB) que aparece em segundo lugar com 17,1% na preferência dos eleitores.

A pesquisa mostra como a classe política está desgastada. A  impressão que passa é que para o eleitor piauiense Frank Aguiar  aparece como o novo, (pelo menos é a primeira leitura que pode ser feita, já que o Instituto Opinar não divulgou os detalhes da pesquisa). Talvez ele seja a manifestação do voto de protesto  nesta eleição, apesar de que o cantor ter uma carreira politica em São Paulo.

Outro ponto que deve ser levado em consideração e é o que vai definir a eleição para o Senado, 73,2% das pessoas entrevistadas  que não sabem em que votar. Somados aos 40% vão votar em branco ou anular o voto. Como a eleição tem duas vagas para o Senado o candidato que trabalhar melhor esta margem pode conseguir uma das vagas.

E o desgaste maior é para o  restante do concorrentes, principalmente para os que tem mandato. O deputado estadual Doutor Pessoa a aparece com 15%Os senadores Ciro Nogueira (Progressistas) têm 11,9% das intenções de votos Robert Rios (DEM) tem 8,9%  Regina Sousa (PT) surge com 6,7%.

Os outros vêm bem distantes na disputa: Antonio Jose Lira (PSL) 2,8%  Quem Quem (Avante) 1,8%, Elizeu Aguiar 0,8% (PSL), Florentino Filho (PV) 0,6%, Joaquim Saraiva (PSDC) 0,5%, Jesus Rodrigues (PSOL)  0,4%Telsírio Alencar 0,2% (SD).

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o Nº 09989/2018 e entrevistou eleitores entre os dias 8 a 10 de junho. Foram entrevistados 1.082 eleitores em 51 municípios do estado e a margem de erro é de 2,97% para mais ou para menos.

Com informações do Cidadeverde.com

Anúncios

Um comentário em “Piauí melhor que a encomenda: na disputa do Senado o destaque é o cantor Frank Aguiar

  1. Eita povo esquecido! Em primeiro lugar surge Wilson Martins que deu emprego vitalício à própria esposa, no TCE. Em segundo lugar aparece Frank Aguiar que levou do Estado, 600mil reais pra fazer um filme auto-biografo. Filme que enalteceria o Piauí, segundo WD, mas o que vimos foi uma baita mansão. Como ele tá com nova mulher, a intenção dele agora será construir outra mansão, aboiar na Câmara Alta e sorrir. Sorrir muito desse povo esquecido.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s