Se a eleição para o governo do Estado fosse hoje Wellington Dias daria “uma surra” em seus adversários. Isto é o que mostra a pesquisa de opinião realizada pelo Instituto Opinar que foi divulgada nesta quarta-feira. Um cenário que dá a vitória a Wellington Dias.

A pesquisa do Instituto Opinar foi divulgada no Jornal do Piauí (Tv Cidade Verde) aponta que o governador Wellington Dias (PT) lidera com 50% as intenções de voto para o governo do estado.

Segundo os dados da pesquisa estão empatados os pré-candidatos Luciano Nunes (PSDB) com 6,75% das intenções de votos e Elmano Férrer (Podemos) com 5,73%.

Fazendo uma primeira análise destes números Wellington Dias está em uma situação incomodamente confortável. Dias está na frente e seria eleito se a eleição fosse hoje, mas o dados mostram um cenário preocupante, por alguns fatores. O alto índice de votos brancos e nulos 17,47% dos entrevistados. E 17,74% dos pesquisados não sabem em quem vão votar.

Este cenário deve ligar o alerta para Wellington Dias. Pois ele é o candidato que chegou ao teto. E como não tem mais como crescer, a sua luta é para não cair nas pesquisas. O que ficou faltando na divulgação foi a rejeição dos candidatos. Mas o cenário inspira cuidados.

Segundo o site Cidadeverde com, o levantamento ocorreu no período de 8 a 10 de junho e a pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o Nº 09989/2018. A margem de erro é de 2,97% para mais ou para menos. O instituto entrevistou eleitores em 51 municípios piauienses. Foram entrevistados 1.082 pessoas.

Anúncios

Um comentário em “Wellington Dias ganha no primeiro turno no Piauí. Mas sua campanha inspira cuidados

  1. Tá cedo, muito cedo. Sequer o próprio governador definiu sua chapa? E os índices de rejeição? Que pesquisa furada é essa? Acho que sei quem lidera.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s