O trabalho agora será conter os insatisfeitos (principalmente os prefeitos do Progresistas). E esta será a missão do governador Wellington Dias que optou por entregar a vice a para o MDB, mais especificamente para Themístocles Filho (pelo menos é o que se desenha).  Esta é a  consequência imediata, a partir da decisão do Progressistas em jogar a toalha, desistir da indicação da Margarete Coelho (atual vice governadora que trabalhava para a reeleição) e seguir com plano e a determinação de Wellington Dias onde cada partido da base indicaria o um candidato.

Ciro Nogueira não quer mais falar sobre o assunto.  “Assunto sobre a vice está superado, não toco mais sobre este assunto”, bateu o martelo o senador  Ciro Nogueira, presidente do Progressista.  Ciro disse que quis antecipar a decisão já que a situação estava criando um constrangimento para o Progressistas, por causa da demora de Wellington  Dias se posicionar publicamente.

Wellington Dias empurrou com a barriga a decisão sobre a questão, que  inclusive contraria um entendimento prévio que havia, onde seria definido primeiro as coligações proporcionais, onde MDB e Progressistas defendem o chapão, uma composição única.

E essa decisão vai mais além porque MDB e Progressistas estão de olho é na eleição de 2022, e a indicação do vice é primordial para os dois partidos.

A  pergunta que fica é qual sera a consequência para a  coligação (só lembrando que Margarete Coelho foi lançada deputada federal), será  que o Governador Wellington Dias parou pensar: será que politicamente o MDB vale todo este desgaste que o nome do  deputado Themístocles Filho provoca?

 

Anúncios

Um comentário em “Será que Themístocles Filho vale todo o desgaste que Wellington Dias vai passar por indicá-lo pré-candidato a vice?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s