“Chegando agora na nossa querida Teresina, o trânsito é intenso aqui, esta obra de duplicação é fundamental para o Estado” A frase é do senador Ciro Nogueira dos Progressistas, em um vídeo que foi postado no seu Instagram, no dia de ontem, quando o parlamentar voltava da cidade de Campo Maior pela BR 343 Região Norte do Piauí. Isso mostra que os nossos políticos também são vítimas da inoperância do poder público.

A fala do senador é uma crítica, ainda que amena do que acontece no Estado. A duplicação das Brs se arrasta desde o governo de Wilson Martins e uma das obras inacabadas que mais incomodam os piauienses

O texto abaixo é o site G1 e faz parte das Promessas de Campanha de Wellington Dias e trata das promessas de Wellington Dias sobre a duplicação das BRs:

Nenhum trecho foi concluído. As obras nas BRs 316 e 343 seguem em andamento, com previsão de entrega ainda em 2018, segundo o governo. Na BR-343, no trecho Teresina-Campo Maior, a obra de 10 km está com 40% concluída. Na parte da estrada que liga Teresina a União, a obra está em andamento e a previsão de conclusão é para o segundo semestre de 2018. Já no trecho Teresina-José de Freitas, o governo informou que não há disponibilidade de recursos no momento. Na BR-316, no trecho Teresina-Monsenhor Gil, a duplicação encontra-se 50% concluída.

Volto daqui: o interessante é que em três anos e meio de governo Wellington Dias somado com os dois anos de obras paradas nos Governos Wilson Martins/Zé Filho, apenas quatro quilômetros de uma duplicação de 10 quilômetros foi concluída na BR-343. Isso da uma média aproximada de 800 metros de duplicação por ano. Se for levar em conta só o governo atual a obra é executada em um ritmo de pouco mais de um quilômetro por ano. A única compensação é que: quando viajam de carro os políticos (até os ligados ao governo) também sofrem com esta incompetência.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s