Foto: Evaldo Gomes adia a decisão e indica Vanessa Tapety ao lado como vice de Pessoa/ Wilson Filho cidadeverde.com

Afinal de contas o que quer o PTC do deputado estadual Evaldo Gomes? O deputado armou um circo, chamou e imprensa e não anunciou nada. Nem disse que iria para a oposição – indicando a vice de Doutor Pessoa e nem abraçou a chapa governista Wellington Dias.

Na manhã desta terça-feira, a expectativa era que o presidente do PTC, deputado Evaldo Gomes,  anunciasse  a adesão a  Dr. Pessoa  pré-candidato a governador pelo Solidariedade.  E  na coletiva indicaria o nome  Vanessa Tapety  (PTC), como pré-candidata a  vice na chapa de Pessoa. Mas Evaldo Gomes não falou nada. Até falou que havia sido “enganado” pelos presidentes dos partidos PROS e PSL, Major Diogo Melo e Fabio Sérvio – respectivamente – que eles teriam fechado um acordo para uma chapa de oposição, mas o trato não foi cumprido.

Se o anuncio se concretizasse seria uma grande baixa da chapa governista, depois que Wellington Dias (PT) deu um “canto” nas pretensões de Themístocles Filho ser o vice na chapa do Governo. Evaldo Gomes já foi oposição a Wellington Dias – no inicio do Governo – depois se acomodou e foi muito bem acomodado pelo Palácio de Karnak. Hoje mostra novos sinais de rebeldia.

Na última semana, Gomes se distanciou do Governo novamente. A desculpa oficial foi a coligação proporcional –  que para deputado Evaldo Gomes e uma série de partidos chamados emergentes (para não chama-los de pequenos) queriam a formação de uma chapinha – uma coligação com os partidos menores – ideia que foi rechaçada pela base aliada – que defende a coligação ampla, o Chapão. Esta negativa junto com a retirada de Themistocles Filho -MDB da chapa majoritária fizeram que o PTC de Evaldo Gomes criasse coragem  para voltar a oposição.

Mas nada disto aconteceu. Sem a condição de montar uma chapa proporcional competitiva, o PTC deve aguardar  até a sexta-feira (03) para anunciar se vai para a oposição ou se continua na base do governador Wellington Dias (PT). Neste momento O PTC não vai a lugar algum.

A convenção do PTC acontecerá no sábado (04) e até lá o deputado Evaldo Gomes busca uma solução para viabilizar uma chapa competitiva que possa viabilizar a sua reeleição para a Assembleia Legislativa. O clima ficou tão pesado que azedou até o acordo já firmado com Doutor Pessoa (SD), que tinha as bençãos do presidente da Assembleia Legislativa Themístocles Filho. Na manhã desta terça (31), o pré-candidato Pessoa em uma entrevista a TV Cidade Verde, anunciou a coligação com PTC  e a vice Vanessa Tapety. Mas tudo mudou, por enquanto doutor Pessoa continua sem vice e Evaldo Gomes e o PTC sem destino.

 

Foto Evaldo Gomes fala com Vanessa Tapety ao lado/ Wilson Filho Cidadeverde.com

Anúncios

Um comentário em “Para onde o PTC vai no Piauí? Parece que não vai a lugar nenhum.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s