Para alívio dos 203 mil segurados dos IASPI e Plamta o atendimento foi retomado manhã desta quarta (01). Depois de 15 dias de suspensão dos serviços, uma morte por falta de atendimento e muito transtornos para os segurados do plano, Governo do Estado e o Sindicato dos Hospitais chegaram a um acordo.

O débito de R$ 80 milhões que Governo tem com os estabelecimentos de saúde conveniados, segundo o que foi divulgado pela imprensa deve ser liquidado até o dia 10 de agosto. Segundo a nota do Sindicato dos Hospitais do Estado do Piauí, que informou a retomada do atendimento.

Para o Governo e os hospitais não teve problema, apenas o desgaste na opinião pública. Mas para os segurados do IASPI e Plamta o prejuízo foi incalculável. Pois aconteceu uma morte sem falar nos transtornos que os segurados passaram neste período.

A pergunta fica para o Ministério Público Estadual. O que a instituição vai fazer na prática para evitar que a suspensão dos atendimentos ocorra novamente? E a morte do aposentado sem atendimento vai ficar por isso mesmo?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s