A  segunda feira  foi de terror para pacientes e servidores da Unidade Básica de Saúde  Karla Ivana localizada no bairro Matadouro, Zona Norte de Teresina. Assaltantes fizeram um arrastão no local, que levou pânico para as pessoas que que esperavam atendimento e os profissionais que lá trabalham. Este não é um caso isolado há muito tempo as unidades de saúde são alvo das ações de assaltantes.  E onde está a Guarda Municipal de Teresina?   Para que serve a Guarda Municipal? A menina dos Olhos do delegado-vereador-secretário Samuel Silveira está deixando a desejar no que diz respeito a sua atuação mas Unidades Básicas de Saúde e Centros Referência e Atendimento Social.

Blog do Bira ouviu relatos de servidores das UBS e dos CRAS que tem um sentimento de abandono, como se estivessem largados a própria sorte, principalmente nos bairros onde existes as incidência maior de violência. “Trabalhamos com medo e sem qualquer proteção da Prefeitura”, afirmou ao Blog uma servidora que pediu para não ser identificada.

Nesta segunda o Palácio da Cidade, através de sua assessoria de comunicação divulgou farto material jornalístico de ações e operações da Guarda Municipal. Inclusive uma operação de natureza policial de combate ao tráfico de drogas. Nada contra as ações da instituição contra mas a Guarda Municipal foi criada para zelar pelo patrimônio do município de Teresina e as Unidades Básicas de Saúde e os CRAS são  de responsabilidade da Prefeitura, portanto são patrimônio odo Município então devem receber uma ronda a minima que seja da Guarda Municipal.

As informações apuradas pelo Blog do Bira  é que um servidores da UBS que teve o carro levado pelos assaltantes, escapou de morrer porque a arma do assaltante não disparou.

Sobre o Caso da UBS do Matadouro a  FMS divulgou um nota a imprensa,  que prefirou não comentar, poi ela empurra a responsabilidade do ocorrido para o Governo do Estado.

Segue a nota: A Fundação Municipal de Saúde lamenta o ocorrido hoje na UBS do Matadouro quando 4 homens armados entram na Unidade,renderam o agente de portaria e fizeram um arrastão levando objetos e dinheiro dos funcionários e pessoas que estavam lá.

A polícia foi acionada mas quando chegou os assaltantes já tinham fugido no carro do coordenador da UBS. A FMS Também informa que a segurança da população é de responsabilidade do estado.

A FMS tem em suas unidades agentes de portarias para proteger o patrimônio e a população.Nos últimos meses com o aumento da violência a FMS tem solicitado à Polícia Militar o aumento da ronda ostensiva e toda ação suspeita é imediatamente comunicada à delegacia da área.

A Fundação Municipal de Saúde lamenta o ocorrido hoje na UBS do Matadouro quando 4 homens armados entram na Unidade,renderam o agente de portaria e fizeram um arrastão levando objetos e dinheiro dos funcionários e pessoas que estavam lá. A polícia foi acionada mas quando chegou os assaltantes já tinham fugido no carro do coordenador da UBS. A FMS Também informa que a segurança da população é de responsabilidade do estado. A FMS tem em suas unidades agentes de portarias para proteger o patrimônio e a população.Nos últimos meses com o aumento da violência a FMS tem solicitado à Polícia Militar o aumento da ronda ostensiva e toda ação suspeita é imediatamente comunicada à delegacia da área.

Volto daqui: cade a ação da Guarda Municipal? Porque a Fundação Municiapal de Saúde  gerida pelo médico Sílvio Mendes não cobra da Semcaspi gerida pelo delegado-vereador e secretário Samuel Silveira uma ação da Guarda Municipal junto às UBS. Foi mais fácil responsabilizar o Governo do Estado, e a Polícia Militar do que cobrar uma ação concreta da Guarda Municipal – como acontece nos cartões postais da Prefeitura de Teresina Lagoas do Norte, Parque da Cidadania e Ponte Estaiada?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s