Ontem o sistema Meio Norte fez o seu primeiro debate entre o candidatos ao governo do Estado. A iniciativa dos meios de comunicação se repete todo os anos que tem eleição e tem um sentido claro mostrar à população as propostas dos candidatos, fazer que este momento seja um ponto de auxilio para que as pessoas conheçam as ideias e propostas dos candidatos para que consigam decidir em quem vão votar.

O Sistema Meio Norte fez sua parte. Não podemos dizer a mesma coisa dos candidatos.

O Blog do Bira acompanhou o debate e se tivesse que definir o voto, a partir do debate de ontem, não conseguiria tomar uma decisão. Por um motivo simples os candidatos não conseguiram apresentar propostas concretas sobre os mais diversos temas. Em alguns momentos na verdade parecia que eles nem conseguiam formular questões relevantes e ou respostas logicas ou concretas.

Havia muito o que ser discutido, mas não foi isso que aconteceu, nenhum dos candidatos apresentou qualquer proposta concreta sobre a geração de emprego, um dos temas que mais preocupa a população hoje. Todas as falas foram superficiais e vazias até mesmo nos momentos mais delicados para o Governador Wellington Dias – como as denuncias no caso da Secretária de Educação, as obras inacabadas e greve dos professores – não renderam no debate.

Participaram do debate os candidatos Wellington Dias (PT), Doutor Pessoa (Solidariedade), Sueli Rodrigues (PSOL), Luciano Nunes Filho (PSDB), Valter Alencar (PSC), Fábio Sérvio (PSL) e Elmano Ferrer (Podemos). Os candidatos Luciane Santos (PSTU), Romualdo Sena (PSDC) e Lourdes Melo (PCO) não participaram do debate por não terem representação no Congresso Nacional.

Uma pena que o debate não tenha servido para trazer qual tipo de informação util para o eleitor. O desempenho dos candidatos no debate do Sistema Meio Norte abre para um questionamento. Será que os candidatos já têm pelo menos um plano de Governo? Ou então é só esperar os proximos debates e que neste meio tempo torcer pars que os candidatos tenham treinado com suas assessorias perguntas e respostas para o próximo embate.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s