Um pedido já foi de impugnação já foi. Quem será o próximo? Todo período eleitoral é assim está aberta a temporada de caça ao registro do candidato. Ontem a assessoria jurídica da Coligação Poder Popular na Construção do Piauí formada pelos partidos  PSOL e do PCB  fizeram o pedido de impugnação do registro  de candidatura ao cargo de Senador da República  de Marcos Vinicius Cunha Dias pelo Partido Trabalhista Cristão – PTC, junto ao Tribunal Regional Eleitoral. Com isso mais uma dor de cabeça para o partido do deputado Evaldo Gomes.

Alegação é que Marcos Vinicius não atende os pre-requisitos para  obter o registro. Ele tem uma condenação de colegiado, na própria Justiça Eleitoral em 2016. Ele foi condenados na época que era prefeito da cidade Novo Oriente.  Na condenação, a partir da denúncia do Ministério Público Eleitoral o então prefeito usou a máquina da Prefeitura de Novo Oriente para favorecer o candidato a prefeito que apoiava nas eleições municipais.

Como foi condenado, na primeira instância na Justiça Eleitoral em Novo Oriente e na segunda Tribunal Regional Eleitoral (colegiado) por abuso do poder político, a advogada da coligação Elenilza dos Santos Silva pediu impugnação do candidatura. A partir de agora será aberto o prazo de 7 dias para que o candidato  Marcos possa se defender, junto ao Tribunal Regional Eleitoral .

Foto:  site GP1.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s