O final de semana foi marcado por uma polêmica desnecessária, uma ação de promoção da Campanha de Wellington Dias acabou virando um problema que vai parar na Justiça Eleitoral.  No sábado, o Piauí sem qualquer fato relevante passou ser um dos assuntos mais comentados na rede social Twitter, tudo por causa da ação de influenciadores digitais para para fazer publicidade da gestão de Wellington Dias.

Uma agência contratou influenciadores digitais para fazer propaganda por meio de postagens positivas no Twitter com mensagens elogiando a educação do Estado,  com foco no ensino técnico, o projeto Piauí Conectado que levou internet por fibra ótica para o interior Estado e as informações do levantamento da Folha de São Paulo  que colocou o estado como terceiro mais eficiente na gestão e com menor taxa de homicídios do Nordeste. O problema que a propaganda de pessoas de outros estados defendendo e elogiando os feitos do governador teve um efeito contrário, gerando piadas na Internet sobre o Piauí

Depois que a repercussão negativa, ganhou a internet a assessoria de Wellington Dias  divulgou uma nota Leia abaixo.

NOTA REPERCUSSÃO TWITTER

Sobre a repercussão do nome do governador Wellington Dias nas redes sociais, em especial no Twitter, é importante esclarecer que esta não é uma atividade organizada pela campanha. O que se observa pelos comentários nas redes sociais e nos prints que circulam é que este é um movimento nacional, que simpatiza com a esquerda e com o Partido dos Trabalhadores. O governador Wellington foi incluído de alguma forma por fazer parte deste contexto.

A estratégia de quem pensou nesta ação foi correta o efeito é que foi ruim. A razão para utilizar os influenciadores digitais foi a queda nas intenções de votos de Wellington Dias, registrada nas pesquisas de opinião pública. E segundo o Blog do Bira apurou a queda  nas intenções de voto de Dias é no público jovem. Como  este púbico  tem por hábito seguir vários  influenciadores digitais – pelo menos no que diz respeito ao consumo – e a ideia foi boa, analisando em um primeiro momento. Só que a  ação não funcionou.

Agora a oposição como deputados Luciano Nunes e Robert  Rios (candidatos ao governo e ao senado) quer que o Ministério Público Eleitoral apure o caso. Mais vez a semana começa com confusão para Wellington Dias, desta vez na sua campanha.

Para quem esperava uma campanha morna, errou.

Anúncios

Um comentário em “Influenciadores digitais são usados em campanha para recuperar votos de jovens. Campanha de Wellington Dias nega

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s