Agora faltando menos de três semanas  para as eleições, o governador Wellington Dias (PT)  confirma o freio na queda que vinha sofrendo na pesquisas de opinião pública. Pelos números do Instituto Opinar, divulgados nesta terça-feira (18), pela TV Cidade Verde o governador, que luta pela reeleição, tem 39,93% das intenções de voto.

Wellington Dias conseguiu nesta sondagem parar a queda e crescer 2,78 pontos. Isso significa que o petista ganha um folego para os últimos 20 dias de campanha. Isso porque na  última pesquisa do Opinar, divulgada no dia 05 de setembro, o governador que estava com 37,15%. Pelos números atuais, se a eleição fosse hoje, o governador levaria a eleição no primeiro turno.

Dias tem uma vantagem de 5,65 pontos, que hoje lhe dá uma vitória no primeiro turno. Volto a repetir a oposição não consegue capitalizar com firmeza o desgaste do Governo de Wellington Dias. Mesmo depois das três operações policiais Topique, Natureza e Itaorna que expuseram irregularidades na gestão do petista.

 

9dccf3ad1e042f28e086150d00830799

O candidato que mais cresceu segundo o levantamento foi Dr. Pessoa (Solidariedade) hoje tem 18,02% das intenções de votos, uma evolução de 4,43 pontos, na  pesquisa do inicio de setembro o candidato aparecia com 13,59% das intenções de votos.

O candidato do PSDB, Luciano Nunes, teve um crescimento bem tímido, passou  de 10,35% dos votos – na pesquisa de 5 de setembro –  para 11,74%. O candidato do PSL, Fábio Sérvio pontuou em 1,11%.

Hoje a luta do governador é manter o folego e a distância dos seus adversários na reta final das eleições. Já seus opositores correm a atrás do fôlego para provocar o segundo turno das eleições. Dias está na frente, mas não pode descuidar neste momento que é crucial para todos nesta eleição.

Dados da pesquisa:

O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PI-02809/2018 (cargos governador, senador, deputado estadual e federal) e BR-06496/2018 (cargo presidente).

Entre os entrevistados, 13.03% disseram não saber em quem votar e 12,75% afirmaram que votariam em nenhum candidato, nulo ou branco.

A margem de erro é de 2,97% para mais ou para menos. Nível da confiança é de 95%.

A pesquisa entrevistou 1.082 eleitores entre os dias 13 a 16 de setembro em 59 municípios piauienses.

Com informações do Cidade Verde.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s