A candidata Lucy Soares – Progressistas, que disputa uma vaga na Assembleia Legislativa, vai ter que responder a Justiça Eleitoral pelo uso da máquina da Prefeitura Municipal de Teresina. Apesar o silêncio e do mal estar que criado no Palácio da Cidade sobre o assunto, que Lucy Soares (primeira dama de Teresina) estaria utilizando a estrutura da Fundação Muncipal de Saúde em favor de sua campanha e que por causa disto Sílvio Mendes (presidente da FMS entregou o cargo, há uns 10 dias), o clima no gestão de Firmino Filho era de aparente tranquilidade.
O problema é que neste momento neste momento começaram a parecer rumores  parecem se concretizar que  há  algo de errado na camapanha de Lucy Soares. Agora o  Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral) no Piauí, por meio do procurador regional eleitoral, Patrício Noé da Fonseca, quer saber se a candidata esta usando a estrutura da FMS para se beneficiar na campanha. Ele determinou a instauração de Procedimento Preparatório Eleitoral (nos termos da Portaria 37/2018/GABPRE/PRPI, de 26 de setembro de 2018), a fim de apurar denúncia de abuso de poder político na Fundação Municipal de Saúde em benefício da candidata Lucy Soares.
Tal conduta pode configurar, em tese, prática de conduta vedada a agentes públicos responsáveis, tendente a afetar a igualdade de oportunidades entre os candidatos na eleição com infringência à regra estatuída no art. 22 da Lei Complementar 64/90.
O referido processo foi distribuído ao procurador regional eleitoral substituto, Alexandre Assunção e Silva, que conduzirá as investigações.
Vamos esperar o que vai apurar o MPE.  Há pelo menos uns 15 dias que existe muita conversa que  a candidata do Progressista estaria pressionando servidores comissionados  da FMS a se engajarem na campanha.
Com informações da ASCOM da Procuradoria Eleitoral
Foto Site GP1
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s