No último dia de campanha no rádio e na televisão a ordem é cada um por si e Deus por todos.  Os candidatos na disputa pelo Senado protagonizaram as cenas mais engraçadas do último dia de propaganda eleitoral. No caso dos quatro candidatos melhor colocados nas pesquisas de opinião pública repetiram a seguinte frase: ” nesta eleição você tem dois votos para o senado e lhe peço um”. Isso porque a eleição vai escolher dois senadores e eles correm até domingo para definir a situação.

O Instituto DataAZ divulgou uma pesquisa para o Senado onde mostra um situação bem disputada e tudo pode acontecer a até domingo. O candidato à reeleição Ciro Nogueira (Progressistas) e o ex-governador Wilson Martins (PSB) estão numericamente empatados com 29,44% das intenções de voto na pesquisa estimulada. O deputado Marcelo Castro, do MDB, que tem 21,76%, estando a 7,68% pontos dos dois concorrentes. Wilson e Ciro lideram as pesquisas desde que elas começaram a ser feitas.   Nos números do DataAZ trazem uma situação mais indefinida onde Ciro Nogueira tem 17,52%, Wilson Martins 16,80% e Marcelo Castro 14% Ou seja para o as duas vagas existem três candidatos disputando as duas vagas no Senado.

Voltando para os números da pesquisa estimulada, o  quarto colocado na corrida pelo Senado é o deputado estadual Robert Rios (DEM), com 16,08% das intenções de voto, seguido por Frank Aguiar (PRB), com 12,24%.

Eliseu Aguiar (PSL) aparece com 2,88%, seguido por Antônio José Lira (PSL), com 2,56%. Jesus Rodrigues do PSOL vem a seguir, com 2,08%, Marcos Vinícius, do PTC, tem, 1,92% e Quem-Quem, do Avante, 1,52%.

Os outros candidatos não obtiveram mais que meio ponto percentual de intenções de voto.

Os indecisos somaram 44,16%, nenhum, brancos e nulos, 33,68%, somando todos os percentuais 200 pontos porque o eleitor tem direito a votar em dois candidatos ao Senado.

FICHA TÉCNICA DA PESQUISA

Período da realização – 29 de setembro a 2 de outubro de 2018
Número de entrevistas – 1.250
Margem de erro – 2,77%, com nível de confiança de 95%
Registros – PI-08368/2018 e BR-02651/2018
Contratante: Instituto Data AZ
Estatístico responsável: Laércio de Sousa Araujo (CONRE 9356)

Anúncios

Um comentário em “A eleição para o Senado será disputada voto a voto até domingo

  1. Uma pesquisa que aponta 44 por cento de indecisos, nem deveria ser publicada. Isso equivale a tanta gente que a pesquisa deveria ser anulada. Somando mais de 33 por cento que não votaria em nenhum, temos o que decidindo?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s