O resultado das eleições será divulgado no domingo a noite. E neste momento vamos saber qual será o instituto de pesquisa que vai acertar ou vai ficar mais próximo do resultado das eleições.  Porque nesta última última semana o eleitor  se viu bombardeado com várias pesquisas intenção de votos.  E estas pesquisas com resultado diferentes deixam mais confuso o pleito mais sem lógica dos últimos tempos.

Desde a segunda-feira dia primeiro de outubro a até hoje sexta-feira dia 05 praticamente todos os principais meios de comunicação do Estado publicaram pesquisas de opinião pública.

Veja abaixo um resumo das pesquisas

Ibope TV Clube divulgada dia 05  – Wellington Dias (PT) 47%, Dr Pessoa (Solidadeirade) 19% Luciano Nunes (PSDB) 13

Opinar TV Cidade Verde no dia 04 de outubro – Wellington Dias 48,52%, Dr Pessoa 20,33% Luciano Nunes 10,54%

 RealTime/Big Data TV Record  divulgada no 4 de outubro Wellington Dias (PT) 37%. Luciano Nunes (PSDB), que saiu de 23%. O Dr. Pessoa (SD)  20% das intenções de votos.

Instituto Jales/ Teresina FM,  divulgada dia 01 o governador Wellington Dias (PT) tem 34% das intenções de votos. Os candidatos Dr. Pessoa (Solidariedade) e Luciano Nunes (PSDB) aparecem empatados com 14% das intenções de votos.

Data AZ divulgado dia 4 de outubro Wellington Dias 44,16% Luciano 12,96%

Amostragem – divulgada dia 04 de outubro  Wellington Dias  44,77% Pessoa 16,97% Luciano 9,17%.

Os dados acima  mostram que o governador Wellington Dias está na frente nos levantamentos de todos os institutos,   que vão de vitória do primeiro turno  até a decisão em segundo turno com  possibilidade de disputa com Doutor Pessoa ou Luciano Nunes.  E isso confunde o eleitor. Para completar o pacote de confusão do eleitor as pesquisas apontam a preferência do eleitor em Wellington Dias, mas mostram também uma aprovação da gestão abaixo da média.

É verdade que as pesquisas mostram um cenário momentâneo, mas com resultados tão diferentes e as pesquisas com números tão distintos apresentam quadro confuso para o eleitor. E toda esta diferença em alguns números reforçam a ideia de falta de credibilidade das pesquisas eleitorais. Por isso é que o sensato é ir votar domingo no candidato que eleitor ache melhor para o Governar o Piauí e esperar a noite de domingo, quando saberemos o que quer o eleitor piauiense.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s