O Partido Progressista do senador Ciro Nogueira deve terminar hoje a carta com a propostas para a quarta gestão do Governador Wellington Dias (PT). O senador afirmou na noite desta quarta feira ao Blog do Bira que o documento será entregue ao governador colocando propostas para a continuidade da gestão.

Uma das propostas, que deverá ser aplicada imediatamente,  é a  redução no tamanho da máquina pública. Sem entrar em detalhes Ciro Nogueira disse apenas que o Estado precisa fazer esta redução e os aliados do Governador “tem que aceitar”.

O mais interessante de tudo é que a proposta da redução da máquina administrativa é feita logo após o fim das eleições, depois da vitória do “tima do Povo” primeiro turno. E o plano passa a ser defendido também pelo deputado estadual Francisco Limma, líder do Governo na Assembleia Legislativa,  que esta semana  passou a dar entrevistas defendendo a necessidade de redução no tamanho da máquina do Estado.

O problema é que ninguém (dentro do Governo) fala que a estrutura do Estado foi inchada por Wellington Dias, para acomodar sua base de apoio gigantesca na eleição deste ano. E a  agora a iniciativa dos Progressistas foi tomada  prevendo um cenário de muita dificuldade financeira, mas sem mostra onde será feito o corte.

Este é o momento que o Governo corre atrás para arrumar as contas e deixar tudo organizado até o final do ano.  Mas o que o blog quer saber é: o que, onde, quantos e de quem serão os cargos e estruturas que serão cortadas. E principalmente se todos vão aceitar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s