Se o governador  Wellington  Dias ficou incomodado  quando foi deflagrada a Operação Topique,antes das eleições no primeiro turno. Ele não deve ter gostado nada  quando a Procuradora-Geral da República, Raquel Elias Ferreira Dodge, por meio da Portaria PGR/MPU nº 940, de 16 de outubro de 2018, publicada no DOU do dia 23 de outubro, determinou a constituição de Força Tarefa para atuar aqui no Piauí. A equipe composta pelos procuradores da República Marco Aurélio Adão, Tranvanvan da Silva Feitosa e Israel Gonçalves Santos Silva, para atuarem nos processos da Operação Topique. 

Os membros da Procuradoria da República no Piauí, atuarão em conjunto com a Procuradora da República Cynthia Arcoverde Ribeiro Pessoa, no Processo n° 5516-05.2016.4.01.4000 (IPL n° 023/2015-SR/DPF/PI), em trâmite na 3ª Vara da Seção Judiciária do Estado do Piauí, bem como nos feitos conexos e/ou dele decorrentes.

Com isso a Procuradoria da Republica dá um sinal claro que as investigações e apurações que resultaram na Operação Topique não terminaram, muito pelo contrário eles continuam assim como os trabalhos da Polícia Federal que continuam de vento em popa. Todo o trabalho de investigação tem como base as denuncias de corrupção e irregularidades no serviço de transporte escolar prestado para Secretaria de Educação do Estado do Piauí. Segundo o que foi divulgado na primeira fase da operação foram desviados R$ 119 milhões e 23 pessoas foram presas. 

Como está o trabalho de apuração e investigação da Polícia Federal e Ministério Público Federal, não se sabe. O que se tem certeza que ele não parou e muita coisa pode acontecer.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s