Como o governador Wellington Dias vai fazer para executar seu plano de cortar gastos e reduzir a máquina pública do Estado do Piauí para o ano de 2019? Esse é o questionamento feito nesse momento porque ninguém no governo e fora dele consegue chegar essa resposta.

O primeiro movimento foi a carta entregue pelo senador Ciro Nogueira, presidente dos Progressistas, na semana passada, ao governador Wellington Dias, com uma série de itens como sugestão para a próxima gestão do governador. O objetivo é reduzir e tornar a administração pública no estado do Piauí mais eficiente.
O ponto que mais  chama atenção em toda a carta dos Progressistas, partido aliado do governador Wellington Dias, é que a sigla admite que o estado não pode funcionar e nem ficar com a estrutura atual, com mais de 60 órgãos como secretarias ,autarquias empresas públicas e coordenadorias que geram despesas e não tornam a administração eficiente.
O interessante dessa afirmação do progressistas, partido da base de apoio do governador, é que de certa forma pega no contrapé das declarações de Wellington Dias, dadas durante a campanha, sempre desconversou sobre o inchaço da máquina estadual.
Ai passadas as eleições do último dia 7 de outubro, a base governista abre os olhos e diz que o governador precisa realizar uma reforma no Estado.

Hoje, o senador eleito Marcelo Castro do MDB afirmou que apoia a propostas de reforma com a redução das pastas e dos cargos. Ele afirmou também que o partido está pronto para entregar os cargos que possui na administração pública. O detalhe é que ninguém até agora explicou como essa reforma vai ser feita e principalmente quem vai perder cargos e as  indicações políticas e principalmente como isso será compensado.

Ja que o governador fez uma vasta aliança política para conseguir se eleger no primeiro turno destas eleições de 2018.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s