O vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado federal Júlio César (PSD),  participou da movimentação  que levou à escolha do nome da deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS), que é a presidente da FPA,  como ministra da Agricultura. A indicação  foi confirmada pelo presidente da República eleito, Jair Bolsonaro (PSL).

Apenas o deputado Júlio César e o deputado Hildo Rocha (MA) são membros da FPA da região Nordeste.

E ele informou que a sugestão da FPA foi unânime em torno de Tereza Cristina, com quem Júlio César tem um excelente relacionamento. O que isso  significa  que o deputado federal piauiense se  aproxima da gestão do presidente eleito Jair Bolsonaro, saindo à frente de seus pares.

Atualmente Júlio César é quem detém a indicação de cargos federais ligados a área da Agricultura aqui no Piauí como Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária  -Incra e com essa proximidade e a possibilidade de que o Incra seja é absorvido pelo Ministério da Agricultura Júlio César se aproxima e se fortalece na intenção de continuar mantendo a sua indicação.
“Houve um consenso na Frente Parlamentar da Agropecuária e o presidente Bolsonaro aceitou a sugestão. E acatou já fazendo o anúncio”, informou Júlio César, que é o conselheiro da FPA da região Nordeste.
Tereza Cristina como ministra da Agricultura será a segunda mulher a comandar a pasta. Antes a senadora Katya Abreu dirigiu o ministério no governo Dilma Rousseff. Ambas são da bancada ruralista no Congresso Nacional.

O anúncio foi feito após Bolsonaro e o futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), se reunirem em Brasília com parlamentares da FPA.

O encontro aconteceu no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde funciona o gabinete de transição.

Nota da FPA
Membros da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) estiveram reunidos, hoje, com o Presidente da República eleito Jair Bolsonaro.
A bancada, após consenso entre parlamentares e entidades representativas da Agropecuária, sugeriu o nome da deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS), presidente de FPA, para o Ministério da Agricultura.
Jair Bolsonaro aceitou a indicação e confirmou o nome da deputada Tereza Cristina para assumir a pasta.

O deputado piauiense explica que a indicação da deputada Tereza Cristina para pasta da agricultura pode ser bom para os interesses do Piauí. “A Tereza é uma pessoa bem acessível, que recebe e escuta todos, temos afinidade por ela ser presidente de uma frente que eu atuo, essa aproximação pode ajudar a classe no Piauí, agora ela deve participar da transição do governo, vamos marcar uma audiência com ela nos próximos dias”, disse Julio Cesar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s