A eleição da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí (OAB-PI) está marcada para o próximo dia 24 de novembro. Como tem acontecido nos últimos pleitos da instituição, as campanhas vêm se tornando disputas cada vez mais acirradas e movidas por um combustível o poder econômico. Com campanhas caras e eventos grandiosos a OAB faz uma eleição de fazer inveja a qualquer político. 

Em 2018 não foi diferente, os candidatos Lucas Villa, Celso Neto, Georgia Nunes e Carlos Henrique estão fazendo grande, eventos muito material de propaganda, contratação de agências de publicidade e de assessoria de imprensa, como não poderia faltar pesquisa de opinião pública.

Nos últimos anos, a Ordem conquistou o respeito de grande parte da sociedade tem um papel importante na discussão de temas que são relevantes para todo o País. Um das atuações mais presentes da OAB é justamente no processo eleitoral. O problema da OAB é a falta de transparência na campanha, situaçãõ˜que é endossada por todos o candidatos.

Quem paga as contas das campanhas dos candidatos a presidência? A pergunta fica sem reposta. A Ordem deveria dar o exemplo, já que cobra a transparência da classe política. A OAB e os candidatos deveriam ser os primeiros a mostrar quanto gastam e quem “colabora financeiramente com as campanhas”. Sabemos que não existe uma obrigação legal dos candidatos a presidência da OAB prestarem contas do financiamento de suas campanhas, mas é o mínimo que a instituição deveria fazer. Afinal de contas qual a moral que a OAB tem para apontar o dedo para a classe política e cobrar transparência, quando não faz a lição de casa.

 Foto: reprodução  oitomeia.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s