O terceiro  mandato de Wellington Dias não  terminou e é  simples de explicar o fato. Não  mudou nada na gestão  que se iniciou  no dia primeiro  de janeiro deste ano.

Na prática  só houve uma mudança  na gestão, a vice governadora – saiu Margarete Coelho e entrou Regina Sousa- pela força  lei eleitoral já  que legalmente terminou um mandato e iniciou  outro. No mais o governo continua o mesmo.

Um fato estranho são os discursos que trazem afirmações como: vamos organizar as contas públicas, vamos fazer a revisão de todos os contratos, um tipo de afirmação  de quem assume o governo de um adversario e não de governo  que  foi reeleito. Ou então  nesta fala  o governador  E seus assessores assumem a responsabilidade pelo descontrole na gestão.

O governador Wellington Dias fez sua primeira reunião de trabalho falando em cortes de gastos. Mas pergunta do momento é como esses cortes, que vão  objetivar a redução de gastos vão ser feitos? Na prática, o governador Wellington Dias quer ter como resultado uma economia de 15 milhões  de reais por mês para chegar a um valor total de 150 milhões de reais no final deste ano de 2019. No planejamento do governador serão dez meses de economia no ano de 2019, isto porque os meses de janeiro e fevereiro não vai haver qualquer corte na estrutura do governo do estado  que consiga gerar essa economia de 15 de milhões por mês. Afinal  tudo está mantido, como no terceiro  mandato.

Outro ponto que não pode ser esquecido,  nos cortes planejados e  que serão  propostos é saber como será o efeito político. Será que a base aliada vai ceder e abrir mão das indicações de cargos  comissionados e principalmente  das indicações  de contratação  de terceirizados. A indicação  de terceirizado, por critérios  políticos, foi o grande negócio nesta eleição, mas que custou muito  para o estado.

Por isso que neste momento  a impressão  é  que o terceiro  mandato  de Wellington  Dias não  terminou. A previsão  é  que  o novo  governo só comece em março  deste ano. E basta alguém  lembrar a Wellington  Dias que ele recebeu  o governo de Wellington  Dias.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s