Nesta última semana um novo movimento  apareceu  nas redes sociais #10yearschallenger que mostra a evolução  ou não  das pessoas, empresas ou das políticas  públicas em um período  de 10 anos. Nesta brincadeira  que apareceu nas redes sociais, também serviu para fazer observações, críticas.

E sobre isso que vamos tratar neste post. Dez anos depois a reforma do Centro de Convenções não foi concluída e é  uma das obras mais emblemáticas do Estado. A imagem acima foi uma postagem do Partido Novo onde mostra o andamento lento desta obra.

Na verdade o Centro de Convenções é o retrato da ineficiência  e incompetência dos nossos  gestores.  Uma obra aparentemente simples sem as complicações  habituais de    algumas  obras  públicas – como  licenças ambientais, desapropriações  e indenizações.

Sendo bem direto  e simplificando  as coisas, para a execução  da obra era só  derrubar e refazer, mas nem isto o Governo consegue realizar.

É  verdade que  a conclusão  está próxima, mas é vergonhoso  para  um gestor  admitir  que não  conseguiu fazer uma obra aparentemente tão simples  em um prazo de 10 anos . Detalhe neste período foi constituído o Poty Shopping – que a obra  iniciou  em novembro de 2011 e foi inaugurado em setembro  de 2015.

Para não  ser injusto  podemos listar o Fórum  de Teresina  demorou quase  oito anos para ser construído; e as obras de competência  da Prefeitura  de Teresina  alargamento da avenida Josué de Moura do Santos que foi iniciada em 2015, ou a galeria  da zona leste que iniciada hå mais duas décadas  e ainda longe de concluir.

No desafio  de 10 anos de mudança, no caso do Piauí o que aparece é incoincompetência e a falta de zelo com os recursos  públicos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s