Então quer dizer que tudo vai voltará normalidade no Estado do Piauí? Pelo menos é o que a foto mostra. Na última  sexta-feira, o vereador Dudu (PT) esteve reunido de audiência com o secretário de Governo Merlong Solano, fato que foi divulgado pela assessoria do parlamentar. No encontro foram tratadas algumas ações como programa o Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), que está na sua segunda etapa mas com muita historia mal contada e muitas obras não pagas.

E como se aproxima a eleição municipal Dudu que não é bobo foi tratar também de parcerias do mandato de vereador com o governo para o desenvolvimento de ações na capital Teresina. Ou seja conseguir obras sem a dependência do Palácio da Cidade que é Tucano. Neste aspecto a cidade agradece, quanto mais investimentos e obras realizadas em Teresina melhor, independente se o recurso tem origem do Governo Firmino Filho, do Governo Wellington Dias ou do Governo Jair Bolsonaro.

Agora vamos ao que interessa ao Blog. Se dois trataram de FINISA, isso é um sinal que o Governo do Estado vai retomar as obras e os pagamentos dos serviços executados até o ano de 2018. Para quem não lembra os empréstimos do FINISA, em suas duas etapas, conseguiram se tornar da salvação financeira do Estado em uma confusão sem fim, mas isso graças ausência de competência da equipe de Wellington Dias,na gestão aplicação e prestação de contas destes recursos.  Para se ter uma ideia o contratou dois empréstimos no total de 915 milhões – sendo que no Finisa 1 foram contratados R$ 600 milhões e na segunda etapa mais R$ 315 milhões.

Estamos tocando neste assunto porque no final de 2018, o dinheiro remanescente da primeira fase do empréstimo estava bloqueado na caixa Econômica por causa de pendências na prestação de contas. E as empresas que fizeram obras para o Governo ainda não receberam e os pagamentos foram empurrados para 2019. Vamos ver se o Governo retoma estes pagamentos e principalmente se as obras vão ser concluídas.  Só para refrescar a memoria do nosso leitor grande parte das obras foram iniciados próximo ao período eleitoral de 2018. Modalidade de obra mais comum neste período foi calçamento de ruas no interior do Estado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s