Esta semana será determinante no caso do fechamento da unidade de abate de frango da Dudico. Os dirigentes do grupo Cialne – que é proprietária da marca Dudico – estarão em Teresina, nesta segunda-feira, para reuniões com o seu pessoal de gestão da unidade. Segundo o Blog do Bira apurou não se tem certeza sobre  a intenção de venda da unidade da Dudico na Capital, por parte dos donos da empresa. Até este final de semana, não existia qualquer intenção de venda ou arrendamento da  empresa confirmada pela direção.

A empresa parou de abater por causa de dois fatores básicos: a falta de frango vivo para o abate no mercado; e o aumento do frango no mercado de Teresina que ficou 10% mais caro. Existe a possibilidade da unidade retomar suas atividades em certo prazo, quando a entressafra de frango passar e a oferta da matéria prima do abatedouro normalizar.

imagesdownload

Para quem não lembra: a decisão de fechar a unidade provocou a demissão de 400 trabalhadores. E que por causa da falta de matéria prima a unidade de Teresina estava funcionando até as 11h – meio período.

O estranho foi o silêncio da empresa, no primeiro momento,  quando foi anunciada a decisão de fechar a unidade, fato que não era esperado pela direção da unidade em Teresina, segundo o Blog apurou.

Agora é saber se o Governo do Estado e a Prefeitura de Teresina vão fazer algum tipo de ingerência ou proposta para que a empresa retome suas atividades.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s