O deputado federal Júlio César (PSD) divulgou um material esta semana onde defende que Senado inclua estados e municípios na reforma previdência. Agora este é o trabalho da classe política. Depois que a Câmara dos Deputados deixou de fora estados e municípios da reforma com medo da repercussão nas “bases eleitorais”  argumento usado  para que o deputados federais retirassem o tema do texto da Reforma Previdência  na Câmara dos Deputados.

O detalhe é que a Reforma da Previdência saiu do foco, já que as polêmicas provocadas pelo presidente Jair Bolsonaro, nos últimos 10 dias tiraram toda a atenção dos assuntos que dever ser discutidos no momento, parece ser até proposital.

Mas voltando a Reforma da Previdência, Júlio César diz que governantes terão dificuldades para aprovar leis em cada estado e cada município. O blog concorda com o argumento do deputado.  E é uma verdade, pois fica de difícil de imaginar 5.595 institutos de previdência funcionando em todo o País, isso somando os municípios com os estados.  Seria um caos se levarmos em conta a incapacidade de gestão financeira de estados e municípios brasileiros.

O deputado federal Júlio César, coordenador da Bancada do Nordeste, está articulando a inclusão dos estados e municípios na reforma da Previdência durante a tramitação da proposta no Senado Federal. Ele considera que a solução da previdência não pode ser apenas para a União. E não pode ter uma previdência para cada estado e para cada município. Júlio César pretende conversar com os senadores da região para tentar acrescentar no bojo da proposta a inclusão dos estados e municípios.

“Esse problema da Previdência atinge aos três entes. O sistema deve ser observado como um todo e, para isso, temos que incluir os estados e municípios”, comentou o deputado.
Júlio César advertiu que não se pode ter várias leis, sendo que a lei terá que ser aprovada por cada assembleia legislativa e por cada câmara municipal. Onde nem sempre o governante tem a maioria e vai enfrentar dificuldades, além do desgaste político, considerou o parlamentar.

A bancada nordestina tem um terço do Senado. São 27 senadores do Nordeste que estão sendo procurados pelo coordenador no sentido de incluir os 27 estados e os 5.568 municípios num sistema único de previdência.

A expectativa é que o Senado inclua estados e municípios na Reforma da Previdência o que evitaria um caos anunciado, e mais um problemas para o Governo.

com informações da Ascom do Deputado Júlio César

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s