Prometo que vou parar por aqui. Pelo menos hoje neste estica e puxa do Partido dos Trabalhadores do Piauí. Os dois posts anteriores Dudu explica a treta do PT. Assista o vídeo. e PT do Piauí age como elite e dá um tiro no pé.  Deu para acompanhar o nível de confusão dentro do Partido dos Trabalhadores. O suplente  de deputado estadual João de Deus – PT encaminhou algumas explicações que esclarecem um pouco mais esta questão.

Segundo João de Deus o regulamento da eleição no seu artigo primeiro exige como condição para votar, ter participado de um curso de formação do partido. Ele explicou ao Blog do Bira que o  PT de Teresina chamou os novos filiados para uma plenária de formação no dia 26, e apenas 40 novos filiados compareceram

Ele completou: “os  que dizem ter filiado muita gente (grupo do Dudu) pouco fizeram para mobilizar os novos filiados para se fazerem presentes, talvez porque achavam que seria simples resolver com um acordo para passar por cima do regimento e permitir que todos participassem ( da eleição como votantes)”.
WhatsApp Image 2019-08-09 at 20.50.10

Segundo  João De Deus, ocorre que existem duas chapas concorrendo em Teresina e uma delas não concorda (grupo do Assis Carvalho) com um acordo nesse sentido ( que os filiados possam votar sem o curso de formação), o que é um direito pois essa posição está amparada na regra, no regimento interno. A regra  das eleições do PT foi aprovada no dia 29 de maio de 2019. Mas isso não significa que Assis Carvalho e Dudu Borges continuem a queda de braço. Vamos aguardar os próximos capítulos da novela Eleições do PT 2019.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s