Passado aniversário de Teresina, o Blog do Bira vai fazer analises das ações políticas relativas a construção das candidaturas para 2020. Enquanto os analistas políticos estão falando no candidato do PSDB, e qual será a escolha do prefeito Firmino Filho para ser o candidato a sua sucessão na Prefeitura de Teresina, um fato passa quase desapercebido a forma como o grupo que está no Palácio da Cidade – desde o meio da década de 1980 até hoje – constrói o caminho para a eleição do ano que vem.

De uma forma bem sutil a grupo político do Prefeito Firmino Filho vem mostrando como são “necessários” para a cidade de Teresina e explico a partir daqui. No dia 27 de maio deste ano a comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, que é composta pelos deputados estaduais Teresa Britto (PV), Lucy Soares (Progressistas), Francisco Costa (PT) e Gustavo Neiva (PSB), começou uma série de visitas aos hospitais administrados pelo Governo do Estado.

Primeiro estiveram nos hospitais regionais Tibério Nunes e Justino Luz, nos municípios de Floriano e Picos, respectivamente. Em seguida no hospital regional Dr. Júlio Hartman, em Esperantina, e no Hospital Regional de Campo Maior.

E é ai onde a inteligência tucana entra. Todos sabem a situação dos hospitais  do estado no interior, e as deputadas Teresa Brito e Lucy Soares repercutiram bem o fato, na imprensa redes sociais, fazendo o seu papel de deputadas de oposição. Mostraram toda a falta de estrutura das unidades,  fato que foi coroado coma situação da Maternidade Evangelina Rosa (que segue sob intervenção). Isso deu uma munição preciosa para o tucanos.i

Abaixo as vistas e a inauguração. (fotos Alepi e PMT)

Este slideshow necessita de JavaScript.

Coincidência ou não logo depois desde bombardeio mostrando a falta de estrutura das unidades de  Saúde do Estado a Prefeitura de Teresina divulga varias ações, com a entrega de ambulâncias a reformas e as inaugurações de unidades de Saúde, como a Unidade Básica de Saúde Antonio Wagner Setúbal – no bairro Socopo que foi inaugurada hoje pela manhã.

O trabalho de imagem das ações da Prefeitura de Teresina é feito desta desta forma, é tentar criar uma ideia  para a população que só os tucanos conseguem administrar bem  Teresina. Hoje sabemos que o maior gargalo da PMT e a dor de cabeça de Firmino Filho é o INTHEGRA o sistema de transporte coletivo urbano que tem gerado muitas críticas e recalamações.  Mas o tucanato e seus estrategistas de comunicação e da área política trabalham minimizar estes problemas da gestão, desviando o foco  e reforçando a ideia de competência e bons serviços prestados onde o governo de Wellington Dias tem pecado. E neste momento de indefinição política o PSDB faz seu não em cima de um nome de pré-candidato, mas em cima da ideia de que qualquer nome tucano vai administrar Teresina com competência, independente que seja ele.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s