Não tô pegando no pé de ninguém, mas o Prefeito de Teresina Firmino Filho(PSDB) está fazendo um Bullying pesado com o Governo de Wellington Dias (PT). Em sua estratégia de construção do candidato para a Prefeitura de Teresina (eleições de 2020) o prefeito continua com  a tática de mostrar o que realiza e que o Estado não tem condições de executar neste momento.

A última foi com os servidores públicos.  Em um momento que o Governo do Estado trabalha para reequilibrar suas contas e para isso encaminhou para a Assembleia Legislativa uma mensagem com pedido de autorização para contrair empréstimo de R$ 1,7 bilhão, para pagar várias despesas. A Prefeitura anuncia progressões e melhoria salarial para quase 3 mil servidores

Ainda neste mês de agosto, a Prefeitura de Teresina está garantindo aos servidores municipais as progressões de carreira, o que pode representar um aumento na remuneração de até 10% em alguns casos. Quase 3 mil funcionários públicos serão beneficiados com a atualização das também chamadas mudanças de nível. Coisa que o Governo do Estado não faz há muito tempo, os servidores estão sem progressões e promoções.

Segundo as informações do Palácio da Cidade  mudanças de níveis irão representar um impacto financeiro de cerca de R$ 1,4 milhão para a Prefeitura. “Temos reforçado nossa política de valorização da carreira do servidor”, ressalta o prefeito Firmino Filho, explicando que os pagamentos serão feitos de forma escalonada para não comprometer a saúde financeira do município, que precisa obedecer os limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

De acordo com o secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Nonato Moura, os repasses iniciam na folha de agosto e seguem até dezembro deste ano, conforme o período em que o servidor adquiriu o benefício.

O secretário municipal de Finanças, Francisco Canindé, ressalta os esforços empreendidos pelo município para que esta atualização se concretizasse. “Este foi um esforço determinado pelo prefeito Firmino Filho para que as secretarias de Administração e de Finanças adotassem todos os procedimentos necessários para a concessão deste direito aos servidores. E aproveitando também as comemorações do aniversário da cidade, anunciamos esta atualização em reconhecimento ao trabalho dos servidores que tanto contribuem para que as obras aconteçam, trazendo qualidade de vida para a nossa cidade”, destaca.

Em ano pré-eleitoral o prefeito Firmino Filho mostra mais uma vez que está construindo o seu candidato com ações concretas de gestão. E isso é o grande desafio para os seus adversários que tem convencer a população que são capazes de fazer melhor. Por exemplo PSD com o deputado Georgiano Neto e o MDB com Doutor Pessoa já se lançaram como pré-candidatos ao Palácio da Cidade. Resta saber o que eles vão fazer para mostrar a população que são mais competentes que os tucanos e podem fazer mais e melhor por Teresina. É esperar.

Como o Blog do Bira também é informação Confira o calendário o aumento dos servidores da PMT.
Agosto – Pagamento de benefício adquirido até dezembro de 2015
Setembro – Pagamento de benefício adquirido até dezembro de 2016
Outubro – Pagamento de benefício adquirido até dezembro de 2017
Novembro – Pagamento de benefício adquirido até dezembro de 2018
Dezembro – Pagamento de benefício adquirido até dezembro de 2019

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s