Afinal de conta as praias do Piauí têm dono? De quem o controle do acesso ao mar? Esta é a triste realidade da praia de Barra Grande, no litoral piauiense uma Vila de Pescadores  que se tornou em um destino de ricos e famosos de todo o país. O problema é que empresários estão loteando o acesso ao mar depois que local virou uma febre do turismo. O Blog do Bira recebeu fotos e informações do ex-deputado e advogado Robert Rios sobre o caso.

Este slideshow necessita de JavaScript.

“É triste ver na linda Praia de Barra Grande os gananciosos cercarem o mar, impedido que os cidadãos tenham acesso a Praia e para piorar não existe qualquer reação do Serviço de Patrimônio da União que a tudo assiste sem qualquer reação. Os donos do mar de forma acintosa invadem tudo abraçados aos seus cúmplices. Precisamos reagir urgente”, falou Robert.

Ele afirmou que está Barra Grande e se mostrou preocupado com a falta de acesso ao mar, tudo fechado pelos especuladores. ‘Vou impetrar um “hábeas mar”, para libertar o mar da ganância”, falou Robert. Ele afirmou que vai ajuizar ação popular na Justiça Federal para retirar as cercas de acesso ao mar. Segundo o ex-deputado, até o cemitério à beira mar foi invadido pelos especuladores em Barra Grande.

As pessoas só tem acesso ao mar por dentro de hotéis ou restaurantes, pouquíssima passagens fora disso. E como questionou o ex-deputado parecem a Secretária de Patrimônio da União- SPU o Ministério Público Federal e principalmente os defensores dos direitos civis de plantão fingem não enxergar nada.

O Blog vai acompanhar e cobrar uma solução

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s